Espetáculo ‘Encruzilhada’

Espetáculo inédito mistura dança contemporânea, trilha ao vivo e gestos do imaginário coletivo em temporada especial no Theatro Municipal.

10/03/2026 13:27

O Balé da Cidade de São Paulo abre sua temporada de 2026 com a estreia de “Encruzilhada”, nova criação do coreógrafo Renan Martins.

O espetáculo chega à Sala de Espetáculos do Theatro Municipal de São Paulo com apresentações entre os dias 14 e 22 de março, reunindo um grande elenco da companhia em uma coreografia que investiga encontros, tensões e negociações que surgem quando o coletivo entra em cena.

Na obra, o movimento nasce de gestos que atravessam memórias culturais, práticas populares e arquivos ancestrais. A proposta coloca a coletividade como motor da criação: os bailarinos constroem relações no palco entre aproximações, conflitos e pausas, enquanto a trilha sonora — assinada por EPX e Alana Ananias — é executada ao vivo em diálogo com os intérpretes.

Além das apresentações, o público também pode acompanhar atividades que ampliam a experiência da montagem. Antes da estreia, o projeto Quase em Cena abre os ensaios do processo criativo na Praça das Artes.

Já nos dias de espetáculo, o encontro Antes da Cena reúne artistas e convidados para conversas que ajudam a mergulhar nas ideias e referências por trás da nova criação.

Quer ir ao teatro? Veja as peças que estão em cartaz na cidade.

Sobre o Espetáculo ‘Encruzilhada’:

Quanto custa?

A partir de R$13 (inteira)

Comprar ingresso

Datas e horários

De 14/03/2026 a 22/03/2026 (Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)

Horário: Quarta, quinta e sexta, às 20h.
Sábados e domingos, às 17h.

Acessibilidade

Local acessível para cadeirantes