Exposição ‘Funkeiros Cults’

Foto: (Divulgação Assessoria Bianco / Dayrel Teixeira | Jovem Rain)
Divulgação Assessoria Bianco / Dayrel Teixeira | Jovem Rain

A mostra dedica em retratar a cultura periférica, celebrando suas gírias, músicas, roupas e cortes de cabelo como importantes expressões de identidade!

 
O Museu das Favelas será palco da exposição ‘Funkeiros Cults’, uma homenagem ao Dia Nacional do Funk. Com entrada na faixa, a mostra traz uma visão contemporânea e autêntica da cultura periférica e do funk, ocupando pela primeira vez um dos andares superiores do museu.

Organizada pelo coletivo Funkeiros Cults e com curadoria de Dayrel Teixeira, a exposição vai além das galerias convencionais, destacando a vida nos bairros periféricos de Manaus através de obras inéditas, vídeos e até recriações de pinturas clássicas com uma pegada funk.

Os visitantes poderão mergulhar em quatro grandes temas: “Território“, explorando o dia a dia e as conquistas dos jovens do bairro Compensa; “Arte”, com interpretações únicas de obras clássicas sob a ótica do funk; “Identidade“, mostrando como o funk é mais do que música, é um estilo de vida; e “Literatura”, transformando passagens icônicas em imagens que refletem a estética jovem e periférica. 

 A exposição ‘Funkeiros Cults’ promete não só celebrar, mas também desafiar estereótipos e abrir os olhos do público para a verdadeira essência da cultura periférica e do funk no Brasil.

Sobre a Exposição ‘Funkeiros Cults’:

Quanto custa?

Grátis

Comprar

Datas e horários

Até 29 de setembro

Das 10h às 17h (com permanência até as 18h)

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)