Exposição ‘Maranhão na Jamaica’
Reggae, arte e território se encontram em “Maranhão na Jamaica”, expo que une São Luís e SP com obras potentes, sons pulsantes e muitos encontros visuais.
A exposição Maranhão na Jamaica ocupa a galeria Martins&Montero, em São Paulo, em colaboração com a Lima Galeria, de São Luís.
Com curadoria de Samantha Moreira e Frederico Silva, a mostra aproxima artistas maranhenses e paulistas em um encontro potente entre artes visuais, sonoridades e trocas culturais. A referência ao reggae — fortemente enraizado na cultura de São Luís — não é à toa: o som também guia a experiência da visita.
Entre os artistas presentes estão nomes como Gê Viana, Silvana Mendes, Thiago Martins de Melo, Ana Mazzei, Dalton Paula, coletivo 3Nós3 e Jota Mombaça, com obras que atravessam questões étnico-raciais, gênero, memória e território. Além disso, a programação inclui vídeos, filmes, rodas de conversa e música — transformando a galeria em um verdadeiro ponto de encontro artístico.
Com uma proposta que vai além da exibição de obras, Maranhão na Jamaica reforça o intercâmbio entre as cenas artísticas de diferentes regiões do Brasil e aposta na força das redes coletivas.
O nome da mostra brinca com o endereço da galeria (Rua Jamaica) e os laços simbólicos entre São Luís e o reggae, criando um espaço de conexões sensoriais e afetivas.
São Paulo está LOTADA de rolês incríveis e no precinho! Vem ver :)
Sobre a Exposição ‘Maranhão na Jamaica’:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
De 12/07/2025 a 02/08/2025 (Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado)
Horário: Terça a sexta, das 10h às 19h.
Sábados, das 11h às 17h.
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes