Exposição ‘Stickel Poster Contest 3 – O Cartaz em Cartaz’
Exposição “Stickel Poster Contest 3 – O Cartaz em Cartaz” reúne cartazes contemporâneos de artistas de quatro países e destaca a força do design gráfico.
O Museu da Imagem e do Som recebe, de 14 a 29 de março, a exposição “Stickel Poster Contest 3 – O Cartaz em Cartaz”, realizada em parceria com a Fundação Stickel.
A mostra apresenta ao público uma seleção de cartazes contemporâneos produzidos para a terceira edição do concurso promovido pela instituição, que reuniu 382 trabalhos enviados por artistas de quatro países, além de participantes de 17 estados e 65 municípios brasileiros.
Com curadoria do designer e ilustrador Rico Lins e direção artística de Fernando Stickel, a exposição revela a diversidade de linguagens e ideias presentes no design gráfico atual. O cartaz aparece aqui não apenas como peça de comunicação, mas também como forma de expressão artística e crítica, explorando experimentações visuais, tipografia e novas narrativas gráficas.
Entre os trabalhos selecionados estão cartazes de nomes como Guilherme Vieira Dorneles, Guto Lins, Hélter Pessôa de Moura Melo, Luisa de Souza Gonzales Rojas, Luiz Arbex e Zumberto Zuma, além do cartaz vencedor do concurso, assinado por Leandro Gutum.
A exposição também marca o lançamento do catálogo oficial da edição, registrando as obras e reforçando o papel do cartaz como um dos formatos mais potentes do design contemporâneo.
Pra quem gosta de inovar no passeio: veja rolês diferentes (e gratuitas) pela cidade.
Sobre a Exposição ‘Stickel Poster Contest 3 – O Cartaz em Cartaz’:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
De 14/03/2026 a 29/03/2026 (Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)
Horário: Terças a sextas, das 10h às 19h.
Sábados, das 10h às 20h.
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes