Guia de brechós em SP: 12 lojas que você precisa conhecer
Moda acessível e sustentável e roupas lindas, de todos os estilos e no precinho. Vem conferir nossa lista de brechós:
Comprar de brechós em SP é tudo de bom! Além de valer para economizar dinheiro, é uma escolha consciente que ajuda a reduzir o impacto ambiental. Já que elas não ficam sem uma brusinha nova de tempos em tempos, é legal investir na moda circular. Muitos dos brechós, inclusive, recebem doações e ajudam comunidades de baixa renda.

Além disso, garimpar é uma experiência única! Você encontra peças exclusivas, cheias de história e autenticidade – e muitas vezes de grandes marcas. Em São Paulo, a cena dos brechós é super diversa, com opções para todos os gostos e estilos.
Confira nosso Guia de brechós em SP:
Brechó No Fundinho
📍Edifício Esther – Rua Basílio da Gama, 29, sala 905, República
Segunda a sexta, das 11h às 18h; Sábado, das 11h às 17h
Localizado em um edifício histórico no centro da cidade, o brechó é conhecido por sua curadoria impecável de peças de alfaiataria e estilo clássico.
Coletivo de Brechós
📍Rua Dom José de Barros, 337, República
Segunda a sábado, das 11h às 19h
No prédio onde era a finada Trackers (quem viveu sabe!), hoje tem uma infinidade de brechós. O espaço que reúne diversas lojas com garimpos e peças upcycling. Vale conferir o A Brechonista, o Acervo Vintage, Brechó Remonte, a Loja X, o breXó Vintage e o COLETIVO 110.
Brechó Itinerante
📍Avenida 9 de Julho, 915 – Apto 31, Centro
Atendimento com hora marcada
Fundado em 2011, o Brechó Itinerante oferece roupas vintage e peças upcycled em um ambiente intimista. Também disponibiliza opções de aluguel de roupas exclusivas. Reserve um tempo que tem muita coisa!
Espaço Arouche
📍Largo do Arouche, 260, República
Terça a sábado, das 11h às 19h
Um espaço multifuncional com moda vintage, itens de decoração e antiguidades. Ideal para quem procura peças únicas e sustentáveis para o guarda-roupa ou para casa.
Brechó Restaurar
📍 Rua Tamandaré, 448 – Bairro da Liberdade, São Paulo
Segunda a sexta, das 10h às 19h; Sábado, das 10h às 18h
Uma portinha que não dá pinta, mas que esconde um mundo de peças para garimpar. É aquele esquema “tudo junto e misturado”, sabe? Tem roupas do dia a dia, de festa, de criança, fantasias, brinquedos, sapatos, objetos de decoração.
Brechó Vida
📍 Rua Tenente Salles, 226 – São Bernardo do Campo
Com o lema “do vintage ao atual”, esse brechó é uma referência de moda sustentável. Além de peças únicas, carrega a mensagem de que o futuro da moda é reaproveitar com estilo.
Bazar Maesp
📍 Av. do Cursino, 347 – São Paulo
Segunda a sexta, das 10h às 18h
Um clássico para quem adora achar de tudo: roupas, acessórios e peças para casa com preços incríveis. Vale reservar tempo pra explorar! O espaço é da ONG Maesp e também recebe doações para ajudar no acolhimento de crianças e adolescentes.
A Casa Rosa
📍 Largo do Arouche, 207 e Rua Sebastião Pereira, 76 – São Paulo
Esse coletivo reúne brechós e antiquários com uma curadoria impecável. É o lugar perfeito para quem busca peças cheias de história e personalidade.
Bazar Arsenal da Esperança
📍 Rua Dr. Almeida Lima, 900 – Mooca, São Paulo
Com mais de 27 anos de história, o bazar é um ícone na cidade. Além de ótimos preços, você apoia um projeto social incrível.
Bazar Casa Véia
📍 Rua Nossa Senhora das Mercês, 1005 – Vila das Mercês, São Paulo
Com oito anos de existência, esse bazar ajuda crianças e é famoso por suas roupas, utensílios para casa e muita variedade.
A Chapeleira Brechó
📍 Rua Jesuíno Pascoal, 126 – São Paulo
Ativo desde 2017, o brechó funciona em dias alternados (fique de olho no Instagram!). O charme está nos garimpos que a dona traz de suas viagens, incluindo roupas, óculos, bolsas e sapatos.
Brechó Patys
📍 Largo do Arouche 260 – Centro, São Paulo
Terça a Sábado, das 11h às 19h
Consumo consciente e curadoria Vintage. Com esse conceito o espaço reúne um acervo lindo de roupas, acessórios, calçados e mais.