In-Edit Brasil: Festival Internacional do Documentário Musical

Ingressos baratos, bate-papo com diretores e filmes que contam a história da música: tudo isso no In-Edit Brasil 2025 em São Paulo!
Detalhes
Até 22 de junho
Valores variados conforme o local, confira a programação completa.
Diversos locais em São Paulo
Cinemas tradicionais de São Paulo se unem para a 17ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical! De 11 a 22 de junho, o melhor das produções contemporâneas do cinema documental, nacionais e internacionais, será exibidas diariamente em salas da capital.
As obras convergem na temática musical, explorando apresentações marcantes, movimentos musicais e trajetória de artistas – tanto alternativos e independentes quanto consagrados, como John Lennon, Cazuza, Toquinho, Leci Brandão e Vinicius de Moraes.
Tem opções para todos os gostos: Rock, MPB, rap, pagode, reggaeton, afro-samba e muito mais!
A programação está distribuída por diversos cinemas de Sampa, entre eles o CineSesc, Cinemateca Brasileira, Cine Bijou e unidades do Spcine. Cada espaço possuiu valores de ingresso diferentes, mas o festival promete democratização do acesso ao cinema. As sessões do Cinesesc, por exemplo, tem preço fixo de R$10.
O In-Edit Brasil 2025 é dividido em Panorama Brasileiro, com mais de 40 filmes, e Panorama Mundial, com 18 títulos estrangeiros. O foco principal está nas produções nacionais, e muitas fazem sua estreia no Festival!
Esse é o caso do documentário ‘Cazuza: Boas Novas’, que retrata a volta do artista ao Brasil nos anos 90, após um período de tratamento de AIDS nos Estados Unidos. A produção destaca mais de 40 apresentações realizadas por ele nesse retorno, e conta com depoimentos de Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat, além da família e amigos.
Suas primeira sessão acontece dia 14, sábado, no Cinesesc, às 18h, com presença do diretor! Depois, a obra passa pela Cinemateca (dia 19, às 19h30) e pelo Spcine Olido (dia 22, às 16h).
Outra produção inédita é ‘Leci’, que apresenta a história de Leci Brandão, que, mais do que ser uma importante figura do samba, teve uma atuação política de relevância nacional. Militante, ela é a segunda deputada negra da história, tendo lutado pela justiça social enquanto sua carreira musical decolava.
O filme tem várias sessões! A estreia é no dia 15 de junho, domingo, às 16h, na Cinemateca, com o diretor. Ainda rola uma sessão dia 18, no Cinesesc, às 15h, e mais outras 3 sessões em locais diversos, dia 22. Bora saber mais sobre essa lenda viva?
Do Panorama Mundial, o Festival traz dois documentários relacionados a John Lennon – o eterno Beatle. O documentário ‘One To One: John & Yoko‘, lançado em 2025, tem destaque internacional, e aborda a estadia do casal em Nova York nos anos 70. Sessões dias 17 e 22!
Além dele, o filme ‘Revival 69: The Concert That Rocked The World‘ trata da primeira apresentação de Lennon sem os Beatles, no show ‘Toronto Rock and Roll Revival’, em 1969. Trazendo imagens dos bastidores, ainda mostra os concertos de Chuck Berry, Little Richard e Alice Cooper (que se apresenta em SP no dia 14 de junho – saiba mais clicando aqui).
Ah, e a obra será exibida no dia 17, às 20h30, no Cinesesc, e no dia 20, às 20h, na Cinemateca. Ambas sessões contam com a presença do diretor!
Clique aqui para conferir a programação completa do In-Edit Brasil:)
Sobre o In-Edit Brasil: Festival Internacional do Documentário Musical:
Datas e horários
Até 22 de junho
Vários horários - confira o site oficial com a programação completa.
Acessibilidade
Local acessível (Cadeirante)
Áudio descrição
Detalhes
Até 22 de junho
Valores variados conforme o local, confira a programação completa.
Diversos locais em São Paulo