Mosteiro de São Bento

Dentro da igreja, a riqueza salta aos olhos, com as talhas douradas de 18 quilates que adornam o Mosteiro de São Bento

Em parceria com O que fazer no Rio
29/05/2018 12:24 / Atualizado em 02/06/2024 13:40

Conhecido pela beleza fabulosa, o Mosteiro de São Bento atrai centenas de visitantes todos os dias para um encontro com a paz e o silêncio. Praticamente toda banhada a ouro, a igreja é impressionante. 

O local fica no alto do Morro de São Bento, na região central do Rio de Janeiro. Próximo à Praça Mauá, é fácil de chegar e emendar em outros passeios. Ali por perto fica, por exemplo, o museu a céu aberto de graffitis, o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã.

Embora seja um lugar que muitos visitem para entrar em comunhão com Deus, difícil é não sacar a câmera e o celular da bolsa e fazer a turista deslumbrada. Tudo ali é muito. Muito ouro, muita pompa, muita decoração, muito tudo – o que contrasta com o singelo jardim próximo da livraria.

Mais do que a arte colonial, o que faz lotar as missas de domingo às 10h é o canto gregoriano. Mas o coral também acontece todos os dias da semana, às 7h30, e está até no calendário da cidade como atração turística.

Pra quem tem fé, pra quem só quer apreciar um belo patrimônio histórico ou pra quem ama o Rio Antigo, o Mosteiro de São Bento é parada obrigatória. Curtiu? Então coloque na agenda e visite o espaço.

Sobre o Mosteiro de São Bento:

Quanto custa?

Gratuito

Datas e horários

Todas as Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado, Domingo

Horário: Das 7h às 18h

Acessibilidade

Local acessível para cadeirantes