Mostra 3M de Arte

Parque da Luz vira galeria a céu aberto! Explore a 14ª Mostra 3M de Arte, com obras inéditas e gratuitas de artistas que reinventam o ser.

09/09/2025 14:25

O Parque da Luz vai virar palco da arte contemporânea em São Paulo com a 14ª edição da Mostra 3M de Arte.

A partir de 27 de setembro, o público poderá conferir obras inéditas de Ayrson Heráclito, Leandra Espírito Santo, Leandro Lima, Licida Vidal, Luiz Zerbini e Rafa Bqueer, reunidas sob o tema Biomorfos: a Reinvenção do Ser. A exposição, gratuita, aposta em experiências sensoriais e reflexivas, convidando os visitantes a repensar a relação com o corpo, a natureza e a cidade.

A mostra seguirá até 26 de outubro e terá desdobramentos em outras cidades: Rafa Bqueer levará uma performance a Belém durante a COP30 e uma obra será exibida em Campinas. A iniciativa reforça o compromisso de democratizar a arte contemporânea e transformar espaços públicos em territórios de reflexão e criatividade.

Além das obras, a Mostra 3M de Arte celebra o bicentenário do Parque da Luz, um dos cartões-postais culturais de São Paulo. A visitação é aberta ao público de terça a domingo, das 6h às 18h, oferecendo uma oportunidade de imersão em instalações e intervenções que dialogam com a história do local e com questões contemporâneas.

É arte que se vê, se sente e se vive em plena cidade.

Roteiro Estação da Luz: cafés, passeios e rolês incríveis

Sobre a Mostra 3M de Arte:

Quanto custa?

Gratuito

Datas e horários

De 27/09/2025 a 26/10/2026 (Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)

Horário: Horário de funcionamento do Parque: de terça a domingo, das 6 às 18 horas

Acessibilidade

Local acessível para cadeirantes