Ocupação Paulo Herkenhoff
Paulo Herkenhoff ganha ocupação no Itaú Cultural com 340 obras que mergulham na arte brasileira, indígena, afro e popular. Imperdível e gratuita!
Paulo Herkenhoff é um dos nomes mais importantes da arte brasileira e agora ganha uma exposição inteirinha no Itaú Cultural.
A Ocupação Paulo Herkenhoff abre no dia 30 de agosto e segue até 23 de novembro, reunindo cerca de 340 peças que contam sua trajetória como crítico, curador e pesquisador. Entre os destaques estão os famosos Cadernos de Anotações, que revelam o olhar curioso e profundo de quem ajudou a transformar a cena das artes no Brasil.
Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, Herkenhoff já passou por instituições de peso como o MAR, o MAM Rio, o MoMA em Nova York e até a Bienal de São Paulo. Sempre com a missão de abrir espaço para diferentes expressões culturais, ele deu visibilidade à arte indígena, afro-brasileira e popular, além de identificar talentos e ampliar coleções pelo mundo.
A mostra traz ainda depoimentos de artistas como Cildo Meireles, Ana Maria Maiolino e Ailton Krenak, além de documentos, publicações e registros de exposições marcantes. Um rolê mergulhar na mente de um dos grandes nomes que ajudaram a escrever a história da arte no país.
Quer sair de casa sem gastar horrores? A Gira te mostra os rolês culturais imperdíveis!
Sobre a Ocupação Paulo Herkenhoff:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
De 30/08/2025 a 23/11/2025 (Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)
Horário: Terças-feiras a sábados, das 11h às 20h.
Domingos e feriados das 11h às 19h.
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes
Áudio descrição disponível
Intérprete de Libras