Guia jazzístico: onde ouvir jazz ao vivo em São Paulo

Um piano, um sax e um sonho? Se você ama jazz, essa lista é para você!

15/04/2025 21:15 / Atualizado em 24/04/2025 14:14

Amantes do jazz, SP é uma cidade que abraça todos os estilos musicais e as virtuoses não podiam ficar de fora. Seja com um sax e uma boa cozinha – como chamamos o conjunto de bateria, baixo e guitarra -, ou mesmo com a elegância do piano, as noites de jazz embalam boas prosas e drinks pela cidade afora. 

Vem com a gente descobrir onde ouvir jazz ao vivo em São Paulo e conheça casas de shows especializadas, bares que recebem grupos e até casas noturnas com noites dedicadas ao estilo. 

Clubes de jazz, bares e restaurantes com noites para ouvir boa música
Clubes de jazz, bares e restaurantes com noites para ouvir boa música - Miles Wine Bar, JazzB e Oli Pizzaria Miles Wine Bar, JazzB e Oli Pizzaria

JazzB

📍 Rua General Jardim, 43 – República
📷 Instagram: @jazzbclub

Um espaço dedicado à música instrumental, improvisada e autoral. Uma das maiores casas de jazz da cidade, começou como o Jazz nos Fundos, em 2006. Passa a ser JazzB em 2013, mantendo o compromisso com a liberdade criativa dos artistas e com a experiência musical de qualidade. Já recebeu grandes nomes e segue como importante polo do estilo em São Paulo.

Bourbon Street Music Club

📍 Rua dos Chanés, 127 – Moema
📷 Instagram: @bourbon_street

Inspirado nos clubes de Nova Orleans, o Bourbon é um dos palcos mais tradicionais de jazz e blues em SP. A programação inclui o projeto “Toda Terça um Jazz”, com curadoria da Jazz Mansion e shows de nomes da cena instrumental contemporânea. O ambiente remete diretamente aos clássicos clubes de jazz dos EUA. Vale acompanhar também as Jazz Nights que rolam ocasionalmente.

Tonton Jazz & Music Bar

📍 Alameda dos Pamaris, 55 – Moema
📷 Instagram: @tontonjazzmusic

Dedicada ao jazz, mas também com noites de blues e rock clássico, a casa funciona há mais de 23 anos. Decorada com imagens de grandes nomes do jazz, o Tonton é uma mistura de casa de show e restaurante, com hambúrgueres, saladas, pratos e friturinhas de boteco saltando da cozinha.

All of Jazz

📍 Rua João Cachoeira, 1366 – Itaim Bibi
📷 Instagram: @allofjazzoficial

Com clima de pub e portas abertas desde 1995, o All of Jazz é daqueles lugares que conquistam de cara quem curte boa música. O ambiente é intimista e acolhedor, ideal para relaxar ao som de jazz ao vivo – que rola todas as noites. No cardápio, canapés e petiscos nomeados a partir de ícones do jazz, como o “Sarah Vaughan”, um canapé de carpaccio de salmão com tomate Seco e o “Herbie Hancock”, com mini salgadinhos estilo de festa.

Jazz Factory

📍 Rua Bárbara Heliodora, 536 – Vila Romana
📷 Instagram: @jazzfactorybar

Aberto em 2019, a casa foge do centro e zona sul, sendo uma das boas pedidas da zona oeste. Instalada num galpão antigo, a casa é uma ótima pedida para quem curte shows ao vivo em um ambiente despojado. A programação inclui jazz, blues, soul e MPB, além de burgers artesanais e coquetelaria autoral.

Madeleine Jazz Bar

📍 Rua Aspicuelta, 201 – Vila Madalena
📷 Instagram: @bar_madeleine

Repaginado desde o início de 2024, o Madeleie assumiu sua skin de clube de jazz e bistrô. A casa super charmosa tem quatro ambientes e programação musical dedicada ao jazz. Tem uma carta de vinhos parruda, com mais de 100 rótulos, além de servir massas, pizzas e petiscos.

Miles Wine & Jazz Bar

📍 Rua Antonio de Macedo Soares, 1373 – Campo Belo
📷 Instagram: @milewinebar

Nomeado a partir do mestre Miles Davis, o bar une jazz, pizzas artesanais e uma carta de vinhos de respeito. Todo ano, a casa promove o festival de 1º de Miles, no dia 1º de maio. O evento acontece em frente ao bar e reúne música, gastronomia e atividades para crianças.

Raiz Club

📍 Rua Alves Guimarães, 153 – Pinheiros
📷 Instagram: @raizclub

Outro speakeasy da cidade, o Raiz Club fica no subsolo do restaurante Jacarandá. A programação musical valoriza o jazz e outros estilos em noites intimistas, mas um grande destaque vai para a gastronomia e coquetelaria. Entre os destaques está o Pisco Sunset, um dos autorais do bartender Felipe Miranda. Luz baixa e boa música. Eu ouvi date? 

Whiplash

📍 Rua Doutor Melo Alves, 74 – Jardins
📷 Instagram: @whiplash_bar

Seguindo o estilo speakeasy, o bar oferece uma experiência imersiva no universo do jazz, sem deixar de lado o blues e o soul. A casa recebe shows intimistas em um ambiente que homenageia a cultura musical, com um toque retrô. Às quarta tem happy hour, sem valor de entrada. No cardápio, pratos, lanches e petiscos feitos para compartilhar, como o queijo camembert empanado e frito servido com geléia e a dupla de mini hambúrgueres.

The S.

📍Edifício Itália – Avenida Ipiranga, 344 – 1º andar – República
📷 Instagram: @thes_bar

O The S. funciona no estilo speakeasy, escondido no prédio do Circolo Italiano, o famoso Edifício Itália. Rolam shows ao vivo de jazz, soul, pop, rock e muito mais pra embalar as noites com boa música, e uma carta de drinks bem elaborada. 

Noites de Jazz

Alguns clubes promovem noites específicas de jazz para os apaixonados pelo estilo, então aqui vale checar a programação, mas vamos nessa.

Blue Note São Paulo

📍 Avenida Paulista, 2073 – Consolação
📷 Instagram: @bluenotesp

Com vista para a Avenida Paulista, o Blue Note traz para SP o clima dos clubes nova-iorquinos. A casa recebe atrações de jazz com frequência, inclusive nos brunchs de fim de semana. É o tipo de lugar para quem quer curtir boa música, num ambiente sofisticado, bem pertinho dos artistas.

Casa Natura Musical

📍 Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros
📷 Instagram: @casanaturamusical

Nas noites de quarta, a Casa Natura Musical abre espaço para o projeto ‘Jazz na Casa – Noites de Balanço Brasileiro’. Com shows ao vivo de instrumentistas renomados e um clima mais intimista, o projeto une jazz com brasilidades em um espaço confortável e com gastronomia especial.

NossaCasa Confraria de Ideias

📍 Rua Mourato Coelho, 1032 – Vila Madalena
📷 Instagram: @nossacasa.vilamadalena

A casa noturna recebe o mestre Bocato com seu quinteto nas Terças Free.ta Jazz, além de DJs que garantem a pista cheia. Um espaço livre, animado e com atmosfera de celebração, onde o jazz se mistura com outras linguagens e sons.

Kia Ora Bar

📍 Rua Doutor Eduardo de Souza Aranha, 377 – Itaim Bibi
📷 Instagram: @kiaorabar

Em 2024, o bar trouxe de volta o projeto Kia Jazz, com noites temáticas e apresentações de artistas do jazz contemporâneo. Uma boa pedida para quem quer curtir música com uma cerveja gelada ou um bom vinho em mãos.

Oli Pizzas Artesanais

📍 Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 104 – Itaim Bibi
📷 Instagram: @olipizzasp

Às quartas, a pizzaria realiza o evento Oli & Jazz, com dois horários de shows intimistas e um repertório de cair o queixo. Acompanhado de pizzas artesanais deliciosas, com massa de fermentação natural e recheios absolutamente perfeitos. Fora o ambiente, que é belérrimo!

Curtiu nossa lista de jazz em São Paulo? Acesse a Gira, a agenda de cultura e lazer da Catraca Livre, e descubra muuuuitos outros rolês!