Pagode da Dandá – Trans-samba com Dandá Costa

Samba e resistência! Não perca o Pagode da Dandá no Sesc Ipiranga e entre no clima da primeira roda de samba criada por uma travesti no Brasil!
Detalhes
No dia 22 de março, o Sesc Ipiranga recebe o Pagode da Dandá Trans-samba, a primeira roda de samba criada por uma travesti no Brasil.
O show gratuito no Quintal da unidade reúne Dandá Costa e um time de musicistas para tocar clássicos do samba de roda, como Alguém me avisou, Figa de Guiné e Zé do Caroço.
Mas essa roda vai além da música! O Pagode da Dandá resgata a história das jimbanda, curandeiras africanas que foram perseguidas durante a afrodiáspora. Dandá Costa, multiartista e pesquisadora, traz esse legado para a cena, transformando a roda em um espaço de resistência, celebração e memória da cultura negra e LGBTQIA+.
No repertório, tem desde samba raiz até pagode 90, passando por sucessos atuais e composições autorais. Com mais de 10 anos de estrada na música e nas artes, Dandá e seu grupo garantem uma roda potente, cheia de história e energia para todo mundo sambar junto.
O fim de semana chegou, e os rolês já estão garantidos! Bora?
Sobre o Pagode da Dandá – Trans-samba com Dandá Costa:
Quanto custa?
Grátis
Datas e horários
22 de março
Às 16h
Acessibilidade
Local acessível (Cadeirante)
Detalhes