Parque Lage

Foto: (Alan Franco)
Alan Franco

Trilhas, um jardim perfeito e o palacete completam esse passeio imperdível

Dos lugares ligados à memória do Rio, o Parque Lage é um dos mais incríveis. O lugar favorece, claro. Aos pés do Corcovado e próximo da Lagoa Rodrigo de Freitas, em meio a um jardim de tirar o fôlego, o lugar encanta pela beleza e diversidade.

Dá para fazer trilha, aula de yoga, ver exposições e até comer muito bem. Entrando no palacete, a piscina é um dos pontos mais fotografados – chegue cedo que fica bem cheio! Ao fundo, o Bistrô Plage Café oferece café da manhã, almoço e brunch, mas fica bem cheio, então a boa é chegar bem cedo (abre 9h).

Mas se for só para passear, ainda vale muito a visita. Caminhar ao redor do lago e das ilhas artificiais é bem bucólico e romântico. Pontes, um coreto e uma gruta completam a paisagem. Além disso, tem cavernas artificiais com aquários incrustados nas paredes.

Os jardins ao redor da casa fazem parte do Parque Nacional da Tijuca. De lá, uma trilha fácil de encontrar e com cachoeiras no caminho que vai até o Cristo Redentor. Agora, calma lá! O trajeto começa bem tranquilo e agradável, mas, passadas as cascatas, fica íngreme e escorregadio, além de ter trechos de “escalaminhada”. Não vá sozinho ou despreparado, ok? Chame um guia!

Curtiu? Então se programe e aproveite toda a beleza do Parque Lage.

Sobre o Parque Lage:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

Todo dia

8h às 18h

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)

Não oferece estrutura de acessibilidade