Samba do Trabalhador

Foto: (Divulgação)
Divulgação

Celebrando a folga dos músicos e profissionais da cultura, o samba é patrimônio do Rio de Janeiro

Toda segunda, o Clube Renascença recebe o Samba do Trabalhador, sob o comando do sambista Moacyr Luz. Os encontros acontecem religiosamente toda segunda-feira, com abertura dos portões às 16h e samba comendo solto a partir das 17h. Os ingressos que custam R$ 20.

Numa das melhores e mais animadas rodas de samba do Rio de Janeiro, as canjas já se tornaram de praxe, com novos participantes, muitas vezes ilustres. Além disso, o Andaraí por si só já é um antigo reduto do movimento negro, o que contribui para que as raízes do samba aflorem com força total por lá.

O Samba do Trabalhador completa 20 anos em 2025. No aniversário de uma década aconteceu a gravação de “Moacyr Luz & Samba do Trabalhador – 10 anos & outros sambas”. Moa é autor ou coautor de 11 das 12 músicas. O álbum rendeu, por exemplo, o troféu de Melhor Grupo de Samba no 27º Prêmio da Música Brasileira, em 2016.

O nome de batismo da roda foi inspirado no dia de suas apresentações, todas às segundas. Ocorre que, ao contrário da maioria das profissões, as folgas dos músicos são sempre às segundas. O encontro casual virou patrimônio cultural e passou a reunir milhares de pessoas de todo o mundo!

Curtiu? Então se programe e chegue cedo para aproveitar tudo!

Sobre a Samba do Trabalhador:

Quanto custa?

R$ 30

Comprar

Datas e horários

Segunda

16h30 às 21h45

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)