Espetáculo ‘Uma Mulher Vestida de Sol’
Criado por Ariano Suassuna e pela coreógrafa Maria Paula Costa Rêgo, o coletivo explora a dança contemporânea no contexto das tradições populares
O Grupo Grial chega ao Sesc Pompeia para uma curta temporada de 23 a 26 de outubro, com uma versão em dança de Uma Mulher Vestida de Sol, peça de Ariano Suassuna.
A montagem, dirigida pela coreógrafa Maria Paula Costa Rêgo, mistura dança contemporânea com as tradições populares nordestinas, trazendo à tona a força e a poesia do sertão.
A peça foi o primeiro texto dramatúrgico de Suassuna, inspirado em um folheto de cordel, e conta a história de dois jovens sertanejos que, apesar de primos, são impedidos de viver um romance por causa de uma briga entre suas famílias. Na adaptação, a coreografia explora a opressão do feminino no sertão, com uma estética que combina poesia e dureza, usando elementos como couros de bode para criar a ambientação.
Além das apresentações de Uma Mulher Vestida de Sol, no dia 26 de outubro, às 15h, o Grial vai relançar o livro Poeira, Sagrado e Festa, que celebra os 25 anos do grupo. A obra é um registro do processo criativo da companhia, fundada por Suassuna e Maria Paula em 1997, e destaca a busca por uma arte que une o popular e o contemporâneo de forma única.
Procurando mais rolês como esse? Vem cá que a gente te ajuda :)
Sobre o Espetáculo ‘Uma Mulher Vestida de Sol’:
Datas e horários
Dias 23/10/2024, 24/10/2024, 25/10/2024, 26/10/2024
Horário: Às 20h30
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes