Afinal, qual o valor do PIS/Pasep ano-base 2022? Veja o que se sabe
O abono salarial do PIS/Pasep 2024 será pago a quem trabalhou por, no mínimo, 30 dias no ano-base 2022
A programação do PIS/Pasep 2024, relativo ao ano-base 2022, está passando por um atraso por causa da pandemia. O que era normalmente um breve intervalo entre o ano-base e o período de pagamento se estendeu para agora abranger dois anos.
Em condições normais, o calendário PIS para o próximo ano acaba divulgado no final de dezembro. No entanto, até o momento, os valores das parcelas e as datas de pagamento do PIS ano-base 2022 não estão confirmados.
O que esperar do valor do PIS/Pasep 2024?
O cálculo do valor do PIS/Pasep leva em consideração o salário mínimo do ano de pagamento. Isso significa que só poderemos saber qual será o montante do PIS 2024 quando o governo do Presidente Lula divulgar o salário mínimo de 2024.
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
Vale lembrar que a maior parcela do PIS 2022 estará destinada aos trabalhadores que exerceram atividades com carteira assinada ao longo dos 12 meses do ano-base.
A divulgação das datas e valores de pagamento do PIS sempre é uma informação muito aguardada pelos trabalhadores brasileiros. O PIS é um direito do trabalhador e a liberação do calendário traz um alívio financeiro para muitas famílias.
Agora, com o atraso no cronograma, a expectativa aumenta. Ainda não sabemos quando esses dados acabarão liberados pelo governo.
Critérios para receber o benefício
Tem direito ao benefício, referente ao ano-base 2022, o trabalhador que recebeu até dois salários mínimos mensais em 2022. Além disso, ele não pode ter trabalhado para pessoa física.
O trabalho também precisa ter cadastro no sistema PIS/Pasep por pelo menos cinco anos. Atendendo aos requisitos, basta ficar atento às informações oficiais divulgadas pelo governo e no site gov.br/pt-br/servicos/sacar-o-abono-salarial.