Últimas notícias:
Loading...

WhatsApp terá Status de texto temporário; veja como vai funcionar

Como o recurso de Recado do WhatsApp está meio esquecido, a ideia é que o Status em texto temporário seja um substituto

O WhatsApp está testando o Status de texto, funcionalidade que permite que os usuários publiquem pequenos textos temporários no perfil do mensageiro.

Anunciada pelo site especializado WABetaInfo, a atualização já está em teste na versão 23.24.10.73 para iOS. O recurso ainda está em estágio de desenvolvimento e deve ser lançado em uma atualização futura.

Status em texto é o novo recurso em teste do WhatsApp
Créditos: Reprodução/WhatsApp
Status em texto é o novo recurso em teste do WhatsApp

Como funciona o recurso Status de texto?

O recurso Status de texto permite que os usuários publiquem textos com duração temporária em seus perfis. Ao acessar seus dados no aplicativo, o usuário verá um botão em destaque abaixo da sua foto de perfil, basta clicar nele para fazer uma postagem em formato de texto.

Após escrever a mensagem, a pessoa pode escolher a duração da publicação, entre 24 horas, 3 dias, 1 semana e 2 semanas.

A ideia por trás desse novo recurso é que os status de texto sejam temporários, criando um ambiente dinâmico para os usuários. A atualização deverá substituir o clássico Recado do mensageiro.

Print de como funciona o recurso
Créditos: Reprodução/WABetaInfo
Print de como funciona o recurso

Quais as expectativas para esse novo recurso?

É difícil prever quando a nova ferramenta estará disponível para todos os usuários do WhatsApp, mas a expectativa é de que ela acrescente uma camada a mais de interatividade ao aplicativo.

Recentemente, o aplicativo lançou os filtros para atualizações de Status. Outra funcionalidade que deve chegar para todos em breve é o áudio com reprodução única.