Concurso público aberto para 400 professores e novidade nas inscrições

O Processo Seletivo Simplificado será composto por duas etapas

03/09/2023 05:15

Professores de Educação Física poderão prestar concurso em Goiás
Professores de Educação Física poderão prestar concurso em Goiás

A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc GO) abriu novas inscrições para professores que queiram seguir na carreira pública.  São exatamente 380 novas vagas, com salários de R$ 2.210,28. A grande novidade é que as inscrições são totalmente gratuitas.

O foco é chamar pessoas formadas na área de Educação Física que, obrigatoriamente, comprovem bacharelado ou licenciatura na área. É necessário também apresentar registro ativo no Cref (Conselho Regional de Educação Física).

Confira as especificidades deste curso:

  • modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling e xadrez);
  • modalidades coletivas (basquete, futebol de campo, futsal, handebol e voleibol);
  • modalidades paralímpicas (atletismo, natação, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas, futebol de cinco, futebol de PC, voleibol sentado, basquete em cadeira de rodas x3, parabadminton, taekwondo e halterofilismo);
  • modalidades interculturais (arco e flecha, atletismo, capoeira, corrida com tora, futebol e lutas corporais).

Etapas

O Processo Seletivo Simplificado será composto por duas etapas: análise de currículo (títulos e experiência profissional) e participação em eventos esportivos.

Na primeira etapa serão avaliados a formação acadêmica, participação em cursos complementares e as experiências profissionais do candidato. Já a segunda etapa analisará as participações do candidato nos JEEGs, Jogos da Juventude, Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e/ou em outros eventos esportivos na modalidade para a qual se candidatou.

O resultado final do certame deve ser divulgado no dia 17 de novembro.

Desporto Educa

O Projeto Desporto Educa foi instituído em 2020 e, desde então, possibilita a execução de projetos de treinamento desportivos e paradesportivos no período oposto das aulas dos estudantes matriculados nas escolas de período regular da rede estadual de Educação.

O projeto visa promover a identificação de talentos esportivos promissores e despertar o interesse dos estudantes pelos valores olímpicos e paralímpicos, aplicáveis não somente aos jogos e competições, mas também à sociedade. Além disso, contribui para o desenvolvimento dos estudantes, eleva os níveis de competitividade e a participação em competições esportivas e estimula hábitos de vida saudável.