Golpistas criam perfis falsos sobre o Auxílio Gás nas redes sociais
O MDS alerta que o Auxílio Gás não faz uso de links ou mensagens via redes
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) alertou em nota que perfis em redes sociais mencionando o “Vale Gás” estão enganando brasileiros, direcionando-os para links perigosos e solicitando cadastros que podem comprometer a segurança dos cidadãos.
É importante destacar que o MDS não envia links ou mensagens nem mantém perfis em redes sociais para acesso ao Auxílio Gás.
O verdadeiro Auxílio Gás, oferecido pelo MDS, atende famílias cadastradas no CadÚnico, cuja renda per capita mensal seja igual ou inferior a meio salário-mínimo. Isso inclui beneficiários de programas de transferência de renda de todas as esferas do governo.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
As famílias interessadas devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de sua cidade para requisitar o benefício. Após a aprovação, o pagamento do auxílio é realizado a cada dois meses, podendo ser depositado em uma conta digital ou bancária.
O valor do benefício tem validade de 120 dias a partir do momento em que é disponibilizado.
A inscrição no Programa Auxílio Gás é registrada em um sistema eletrônico com base no Cadastro Único e nas informações do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
* Com informações da Agência Gov.