Golpistas criam perfis falsos sobre o Auxílio Gás nas redes sociais
O MDS alerta que o Auxílio Gás não faz uso de links ou mensagens via redes
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) alertou em nota que perfis em redes sociais mencionando o “Vale Gás” estão enganando brasileiros, direcionando-os para links perigosos e solicitando cadastros que podem comprometer a segurança dos cidadãos.
É importante destacar que o MDS não envia links ou mensagens nem mantém perfis em redes sociais para acesso ao Auxílio Gás.
O verdadeiro Auxílio Gás, oferecido pelo MDS, atende famílias cadastradas no CadÚnico, cuja renda per capita mensal seja igual ou inferior a meio salário-mínimo. Isso inclui beneficiários de programas de transferência de renda de todas as esferas do governo.
- Como o álcool afeta a saúde? Conheça riscos que você nem percebe
- 10 destinos mais populares para o Carnaval 2025
- Bruxismo: o que está por trás do ranger dentes? Saiba como reconhecer os sinais
- Estas 3 praias de Maceió vão te convencer de que você está no Caribe
As famílias interessadas devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de sua cidade para requisitar o benefício. Após a aprovação, o pagamento do auxílio é realizado a cada dois meses, podendo ser depositado em uma conta digital ou bancária.
O valor do benefício tem validade de 120 dias a partir do momento em que é disponibilizado.
A inscrição no Programa Auxílio Gás é registrada em um sistema eletrônico com base no Cadastro Único e nas informações do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
* Com informações da Agência Gov.