Dia de Doar tem camisa do Neymar, nhoque e happy hour

28/11/2016 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:05

Doe a partir de R$ 100 e concorra a uma camisa autografada pelo Neymar. Compre um nhoque da sorte com renda revertida para organizações sociais. Venha para o happy hour e ajude uma ONG.

Material produzido para o Dia de Doar
Material produzido para o Dia de Doar

São 1.208 inscritos para participar, no Brasil, do Dia de Doar, movimento de doação que acontece mundialmente em 29 de novembro. Desses, 538 são ONGs – e muitas delas estão organizando ações para receber dinheiro, sangue, roupas e brinquedos, entre outros, para ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.

Como a Acorde, que contribui com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos. A meta de R$ 20 mil para garantir atendimento a 25 meninos e meninas no Projeto Brincarte tem um chamariz: a camisa autografada de Neymar para doações acima de R$ 100.

O nhoque da sorte que será vendido nos dias 29 e 30 de novembro no BeeBazaar, em São Paulo, terá renda revertida para oito organizações sociais. O evento, que terá estande de ONGs e grifes, também contará com palestras, cujo valor das inscrições será doado para as organizações.

Para manter e ampliar o projeto de resgate de cidadania de moradores de rua, a Arcah vai promover um happy hour em São Paulo. O valor das entradas ajudará a custear as ações de capacitação profissional, ressocialização e educação, entre outras, desenvolvidas pela organização.

Quem também terá happy hour são os doadores da Arte Despertar, que terá uma campanha na plataforma de crowdfunding Juntos.com.vc. Quem contribuir para o projeto que leva música e contação de histórias aos hospitais será convidado a comemorar, no dia 29.

Já a Turma do Bem, que oferece tratamento odontológico gratuito a jovens e mulheres vítimas de violência, vai impulsionar a ação Frame do Bem. Com a doação de R$ 50, o internauta ajuda a mudar um vídeo – que passa de sombrio a alegre – e tem sua foto assinando a tela comprada.

No Brasil, o Dia de Doar, que ganhou a hashtag #DiaDeDoar nas redes sociais, está na quarta edição. É promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, coalizão de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação e conta com 1.000 parceiros, entre ONGs, empresas e indivíduos.

No mundo, surgiu em 2012, nos EUA, em contraponto ao consumo excessivo gerado nas festas de final de ano e ao dia de descontos da Black Friday. Hoje está presente em países como Alemanha Austrália, Singapura, Israel e Irlanda.

Por QSocial