Bandeirantes dos EUA vão para onde nunca foram antes: o espaço
As bandeirantes dos Estados Unidos colecionaram inúmeros crachás para atividades relacionadas à arte, ciência, liderança e muito mais. Mas, surpreendentemente, a organização de 105 anos nunca ofereceu um crachá de “ciência do espaço” –nem mesmo no fim da década de 1960, quando a América foi pela primeira vez para a Lua.
As nerds espaciais agora podem se alegrar porque as bandeirantes, em parceria com a Nasa e o Instituto Seti, planejam introduzir seis novos emblemas de ciência espacial para participantes de todas as idades.
Os emblemas, que atualmente estão sendo desenvolvidos e testados com grupos de todo o país, estarão disponíveis em 2019 e se concentrarão nos temas das ciências espaciais da Nasa: astrofísica, ciência planetária e heliofísica (uma palavra extravagante para estudar o Sol e seus efeitos no espaço).
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
- Ex-astronauta da NASA revela detalhes da missão que levou o Hubble ao espaço nos anos 90
- Planetário do Rio: o lugar perfeito para desvendar o espaço
As bandeirantes podem, atualmente, explorar a astronomia como parte de sua “jornada” e da programação local. Essas oportunidades incluirão eventos e experiências educacionais relacionadas ao eclipse solar total, que acontece nesta segunda-feira (21).
Leia a reportagem completa no “Mashable“