Imagem de menina bandeirante com neonazista se torna viral

Por: Redação

Algumas imagens contam uma história melhor do que mil palavras. Esta fotografia de uma menina bandeirante chamada Lucie face a face com um neonazista em Brno, na República Tcheca, é tão icônica que já tem mais de 61 mil pontos no Reddit.

Menina bandeirante chamada Lucie face a face com neonazista

A garota, de uma organização tcheca de escotismo, aparece segurando um cartaz com o lema “Vamos criar seus filhos” e integrava um protesto contra a extrema-direita no dia 1º de maio.

A organização mundial de escotismo WOSM, que compartilhou a imagem original de Vladimír Čičmanec no Facebook, declarou em um post: “Pessoas de todas as esferas, entre elas os escoteiros, vieram às ruas durante uma marcha da extrema-direita, para expressar o apoio aos valores de diversidade, paz e compreensão. Criando um mundo melhor!”

Algumas pessoas compartilharam no Twitter diferentes ângulos da cena:

Anička Čámská, que integra a organização tcheca de escotismo, compartilhou mais informações sobre o protesto: “Houve algum tipo de marcha de extrema-direita, então um bando de pessoas foi lá também para protestar de forma pacífica –eles estavam dançando e pintando”, disse, em um post no Facebook.


Com informações do Mashable

Compartilhe: