Americano morre em acidente ao tentar provar que a Terra é plana
Aeronave caseira caiu depois de subir mais de 1,5 km; paraquedas de segurança falhou
Mike Hughes, de 64 anos, morreu no sábado, 22, depois de uma falha em seu foguete, na Califórnia (EUA). A aeronave caseira, construída com a intenção de provar que a Terra é plana, caiu depois de ultrapassar 1,5 km de altitude. O paraquedas de segurança falhou e não evitou o acidente fatal.
Hughes, responsável pelo projeto e pela construção do foguete, ficou famoso por suas declarações polêmicas e críticas sobre a ciência por meio das redes sociais. Science Channel, do grupo Discovery, acompanhava o lançamento e divulgou nota sobre o acidente no Twitter.
Michael ‘Mad Mike’ Hughes tragically passed away today during an attempt to launch his homemade rocket. Our thoughts & prayers go out to his family & friends during this difficult time. It was always his dream to do this launch & Science Channel was there to chronicle his journey pic.twitter.com/GxwjpVf2md
— Science Channel (@ScienceChannel) February 23, 2020
- Sintoma de demência pode ser identificado em conversas do dia a dia. Fique atento aos sinais!
- Estas 2 doenças podem antecipar problemas cardíacos em 28 anos
- Interior de SP: 10 cidades que merecem uma visita
- Descubra como o colesterol alto afeta seus pés e circulação
Na nota, o canal escreveu que “pensamentos e orações estão com a família e amigos durante este momento difícil”.
O foguete, movido a vapor, foi construído no quintal da casa de Huges e teve ajuda de um amigo e recebeu patrocínio de diversas marcas.
Outra iniciativa terraplanista
A Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC, na sigla em inglês) vai fretar um navio de cruzeiro para levar os terraplanistas até a “borda” da Terra.
O anuncio foi feito durante a conferência anual da FEIC, que ocorreu em Denver (EUA) no final do de 2018. A viagem está programada para 2020, mas não foi revelado de onde zarpará o navio e os valores do pacote.