Últimas notícias:

Loading...

Cirurgião morre de infarto durante operação na Arábia Saudita

Médico sofreu dois infartos no dia, um deles fulminante

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um cirurgião ortopédico morreu quando realizava uma cirurgia em um hospital da Arábia Saudita. Mahdi al-Emari sofreu um infarto fulminante durante o procedimento. O caso correu na última sexta-feira, 20, no Hospital Civil Khamis Mushait, em Asir.

Em entrevista ao site Gulf News, integrantes da equipe contaram que Mahdi começou a passar ainda pela manhã, mas mesmo assim ele insistiu em fazer a cirurgia.

infarto
Crédito: Getty Images/iStockphotoCirurgião morre de infarto durante operação na Arábia Saudita

“Apesar das fortes dores de estômago, ele insistiu em conduzir a cirurgia”, disse o médico Majid al-Shehri, chefe do Departamento de Ortopedia do hospital.

Colegas conseguiram convencê-lo a fazer um eletrocardiograma, o que indicava que ele sofrera um ataque cardíaco, de acordo com a BBC. Não está claro se ele voltou para a sala de cirurgia antes ou depois de receber os resultados.

Durante a cirurgia, Mahdi sofreu um segundo ataque cardíaco, desta vez fulminante.

Majid chamou a morte do companheiro de “um exemplo de sacrifício que um médico pode fazer até o último momento de sua vida”.

“Ele morreu enquanto fazia seu trabalho. Ele é um mártir do trabalho”, disse.

A história do médico viralizou nas redes sociais. Internautas classificaram a atitude  de Mahdi como “um mártir que sacrificou sua vida para salvar outra pessoa”.

Conheça os sinais que podem indicar infarto

Dor no peito não é o único sinal de infarto, muitos outros sintomas podem indicar alerta. De acordo com o médico cardiologista Bruno Valdigem, que escreveu um artigo para o Minha Vida, site parceiro do Catraca Livre, os sintomas costumam ser diferentes em homens e mulheres.

Em homens, segundo o cardiologista, a dor do infarto geralmente é percebida como uma pressão no peito, mal definida. “Uma dor que a pessoa não sabe dizer de onde vem. Não é possível localizar com um dedo”.

Essa dor, ainda de acordo com o médico, pode ser acompanhada de suor frio, dor nos braços, na boca do estômago e até na mandíbula. Tonturas e desmaio  também podem acontecer.

Já os sintomas de infarto feminino variam mais. As dores podem ser descritas como queimação, pontadas, facadas, em região do peito.

Compartilhe: