Como manter sua independência no relacionamento e fazê-lo durar
Se liga nas dicas de como separar a sua essência da do casal, e respeitá-la da forma como deveria
Vejam se vocês concordam comigo: todo namoro/casamento é composto por três partes: eu, você e nós. Porém, MUITOS casais, ainda mais aqueles que tão no comecinho e TUDO é novidade, costumam misturar essa parte e se esquecer de que a independência no relacionamento é extremamente importante para que ele continue firme e forte.
A vontade de ficar junto é gigantesca, tudo o que você consegue é pensar n@ crush, se um sai sozinho, isso pode gerar um desconforto etc. Aí, eu te pergunto, né: como manter a individualidade sem parecer que vocês não tão “nem aí” um pro outro?
Bem, o primeiro passo é entender que, apesar de “serem um só”, vocês são, antes, pessoas individuais. Ou seja: corpos diferentes, personalidades diferentes, amigos e famílias diferentes e, mais importante de tudo, com história já formada ANTES do relacionamento acontecer. Então, é CLARO que encontrar um equilíbrio nisso tudo pode ser difícil. A mágica, então, de um namoro/casamento em sintonia, acontece quando ambos entendem isso.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Mas… por onde começar? Ahá! É pra isso que estamos aqui! Vou te dar algumas dicas de como separar a sua essência da do casal, e respeitá-la da forma como deveria. E, claro, te ensinar a fazer isso com a d@ parceiro também. Bora lá?
A sua independência no relacionamento pede por:
1. Noite das migas
Para cada data que você agendar com @ crush, marque outra com suas amigas. Isso mesmo, desde o começo. Antes do amor, veio a amizade com suas BFFs e isso deve permanecer assim. Além disso, ter liberdade para conversar sobre a vida com as pessoas com as quais você mais confia é MUITO importante pra manter a sanidade. Juro.
Se @ crush achar essa prática ruim (o que é, a princípio, natural), tenha uma conversa franca com el@. Explique que não é porque você quer sair SÓ com suas amigas que seu amor por el@ é menor. Aos poucos, pode ter certeza de que o equilíbrio será instaurado. Se el@ continuar tretando, aí talvez seja o momento de rever a relação. Afinal, um parceiro que não preza pela liberdade individual um do outro não entende NADA de relacionamento saudável, mas sim abusivo. Inclusive, para saber se você está em um, é só clicar aqui.
2. Um tempo sozinha
Continue lendo aqui: Como manter sua independência no relacionamento e fazê-lo durar
Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela.