5 dicas práticas para não criar expectativas

Todo mundo já sofreu do mal que é criar expectativas. Não importa se você tem uma entrevista de emprego, um primeiro encontrou ou uma festa com as amigas, você com certeza imaginou como as coisas seriam e, de alguma maneira, se sentiu frustrada quando elas aconteceram de forma diferente.

Crédito: Getty Images/iStockphotoAprenda a reconhecer os sinais chegando

O problema de criar expectativas é que deixamos de nos abrir para o novo, para o desconhecido, para comparar a situação em que estamos com a que criamos na nossa cabeça. Por exemplo, se você imaginou que o boy te daria um beijo no fim da noite, e ele não segue esse ‘script’, você vai se sentir frustrada e insatisfeita porque tinha essa expectativa e ela não aconteceu.

Mas, se criar expectativas parece uma segunda natureza, algo tão natural, como evitar esse loop? A gente já começa dizendo que não é fácil, mas é possível. Ainda assim, você precisa de disciplina e, principalmente, paciência.

Dito isso, vamos às dicas práticas para não criar expectativas:

1. Medite

Você pode pensar: ‘O que meditação tem a ver com expectativas?’. Tudo! A meditação tem como objetivo clarear a mente e ajudar você a ficar mais presente e no controle do que você pensa. Por isso que a meditação é tão benéfica para pessoas que são ansiosas ou sofrem de depressão. É uma forma de terapia que você pode colocar no seu dia a dia (mesmo que por 10 minutos) e deixa a sua mente mais calma. O resultado é que você aprende, com o tempo, a não ficar imaginando coisas e ser mais presente – e o resultado são menos expectativas! Você passa a aproveitar mais o momento e o que a vida te oferece sem esperar nada. E não precisa de muito para meditar, viu? A gente já listou aqui 5 motivos para você aprender a meditar.

2. Não demore para marcar programas

Isso vale principalmente para primeiros encontros

Veja mais dicas aqui: 5 dicas práticas para não criar expectativas

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