Diferença de idade no relacionamento: vamos falar sobre isso

Infelizmente, não é possível controlar a opinião das pessoas, os comentários preconceituosos e os olhares tortos

Por: Redação

Diferença de idade no relacionamento às vezes pode ser vista como um empecilho. No entanto, para o amor, não há regras. Idade, muito menos (vale frisar, dentro da legalidade, é claro).

O amor é um sentimento pode acontecer em qualquer fase da vida. Ele não escolhe momento, tampouco etnia, gênero ou idade. Simplesmente acontece e nem por isso deixa de ser sincero ou menos intenso. Apenas a maneira de reagir a ele pode ser diferente, uma vez que depende das experiências de vida de quem o sente.

Hoje em dia, existem vários casais com grande diferença de idade e eles estão se tornando mais comuns do que se possa imaginar.

Leia aqui: Diferença de idade no relacionamento: 8 casais que não ligam para isso

Embora ainda seja considerado um tabu para muitas pessoas, principalmente quando a diferença de idade é muito grande entre o casal (ultrapassa os dez anos, por exemplo), relações como essa só demonstram que a sociedade está mais aberta a aceitar que a idade não é e nunca será um empecilho para o amor.

Lidando com o preconceito

A maior dificuldade que os casais com diferença de idade enfrenta, sem dúvida, é o preconceito. Como dito acima, cada vez mais a sociedade tem aceitado esse tipo de relação, mas comentários preconceituosos e olhares tortos ainda existem.

Na maioria das vezes, esse tipo de comportamento parte da própria família, que discrimina a ideia de que um ente esteja se relacionando com alguém mais novo ou mais velho. Isso porque, em relacionamentos que as pessoas não possuem uma idade julgada como ‘a ideal’, sempre há a impressão de que os envolvidos irão sofrer.

Infelizmente, não é possível controlar a opinião das pessoas.

Continue lendo aqui: Diferença de idade no relacionamento – vamos falar sobre isso!

Texto escrito por Gabriela Pimenta e publicado no Superela