Drone distribui porções de maconha em praça de Tel Aviv

A ação atraiu dezenas de pessoas, que correram nas ruas para pegar os pacotes de cannabis

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Pedestres que caminhavam por uma praça de Tel Aviv, em Israel, foram surpreendidos com uma “chuva de maconha” nesta quinta-feira, 3.

As centenas de pequenos pacotes de cannabis foram lançadas por um drone sobre a praça Rabin, tradicionalmente usada para protestos e comícios.

A ação foi idealizada por um grupo defensor da legalização da maconha em Israel, intitulado “Drone Verde”.

Crédito: Reprodução/YouTubeA ação atraiu dezenas de pessoas, que correram nas ruas para pegar os pacotes de maconha

Antes de distribuir a maconha, o grupo publicou uma mensagem no Telegram, sugerindo a operação planejada.

“Está na hora, meus queridos irmãos. É um pássaro? É um avião? Não, é o drone verde, distribuindo cannabis grátis do céu … Desfrute, meus amados irmãos, este é o seu irmão piloto, certificando-se de que todos nós recebamos um pouco de amor livre”, diz a mensagem.

Segundo o jornal The Jerusalem Post, a mensagem também indicava que a operação fazia parte do lançamento de um novo sistema de entrega intitulado “chuva de cannabis”.

“Estamos lançando o projeto “chuva de cannabis”, que incluirá uma entrega semanal em diferentes partes do país de 1 kg de cannabis dividido em sacos de 2 gramas gratuitos”, dizia a mensagem.

Os idealizadores da operação também abordaram a ameaça iminente de um bloqueio imposto pelo governo na tentativa de evitar a propagação da pandemia do coronavírus, explicando que a situação “exige pensar fora da caixa e descobrir novas formas de levar cannabis aos consumidores”.

Legalização da maconha

O uso recreativo da maconha em Israel é ilegal, embora o Ministério da Segurança Pública tenha a descriminalizado parcialmente em 2017, estabelecendo multas e tratamento para os infratores iniciais em vez de procedimentos criminais.

Nos últimos anos o país vem adotando medidas para liberar a cannabis para o uso medicinal e está prestes a se tornar um grande exportador da safra.

Compartilhe: