Guitarrista Eddie Van Halen morre, aos 65, vítima de câncer de garganta

Músico foi responsável por revolucionar a guitarra no fim dos anos 1970

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O guitarrista Eddie Van Halen, fundador da banda Van Halen, morreu nesta terça-feira, 6, depois de uma longa luta contra um câncer na garganta. O lendário musico tinha 65 anos.

A informação foi confirmada pelo filho do guitarrista, Wolf Van Halen, em uma rede social.

Eddie Van Halen
Crédito: DivulgaçãoEddie Van Halen foi responsável por revolucionar a guitarra no fim dos anos 1970

“Não consigo acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está partido e não acredito que vou me recuperar completamente desta perda. Te amo muito, pai.”

https://twitter.com/WolfVanHalen/status/1313561314598350848/photo/2

Eddie estava internado no hospital St. John, em Santa Monica, na Califórnia (EUA). O estado de saúde do músico piorou nas últimas 72 horas, quando os médicos descobriram que o câncer havia se espalhado para o cérebro e outros órgãos.

Nascido em Amsterdã, na Holanda, Eddie mudou-se ainda criança com a família para a Califórnia.

Considerado um dos maiores guitarristas de rock da história, Eddie Van Halen fundou, junto com o seu irmão, Alex, baterista, o Van Halen, em 1972. O grupo tinha ainda o baixista Michael Anthony e o vocalista David Lee Rooth.

O auge da banda foi com o disco “1984”, que naquele ano rendeu uma indicação ao Grammy e levou o single “Jump” a ser o primeiro e único da banda no primeiro lugar das paradas americana,

No Brasil, hits como “Panama”, “Dance the Night Away”, “Why Can’t This Be Love”, “When It’s Love” e “Right now” fizeram bastante sucesso.

Além do Van Halen, Eddie tocou com diversos outros artistas. A participação mais famosa foi com Michael Jackson, no hit “Beat it”.

Nas redes sociais, fãs lamentaram a morte de Eddie Van Halen e relembraram o legado deixado pelo artista.

Compartilhe: