Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre aos 87 anos em Niterói (RJ)
Ela morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória seguida de infarto
Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, morreu no sábado, 4, aos 87 anos em Niterói (RJ) em decorrência de uma insuficiência respiratória seguida de infarto. A informação é do G1.
Segundo Álvaro Piano, um dos três filhos, Martha Rocha estava acamada há muito tempo e não conseguia andar.
O sepultamento ocorreu neste domingo no Cemitério no Santíssimo Sacramento.
- Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos
- Ex-Miss Gleycy Correia morre após cirurgia de amigdalite
- Ex-participante de reality ‘Pequenas Misses’ morre aos 16 anos
- Miss Vanessa Lays, de 21 anos, morre durante cirurgia de emergência
“A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeada de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou”, disse Álvaro.
Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, em um concurso no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.
Miss Universo
Em 1954, Martha Rocha disputou o concurso de Miss Universo ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson.
Na época, disseram que ela só perdeu o título por conta de “duas polegadas” a mais do quadril, fato que ela desmentiu tempos depois.
Martha Rocha foi casada com o banqueiro português Álvaro Piano, com quem teve dois filhos, Ele morreu em um desastre de avião.
De volta ao Brasil, se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.