Menino de 7 anos é internado após engolir AirPods nos EUA

Aos médicos, QJ disse que temia que o AirPod começasse a tocar dentro de seu estômago

Por: Redação

Um menino de 7 anos de Atlanta, na Geórgia (EUA), foi internado às presas após engolir AirPods (fones de ouvido sem fio da Apple) que ganhou de presente de Natal.

Em um post no Facebook, a mãe de QJ, Kiara Stroud, contou que o filho estava com um dos fones da boca quando engasgou e engoliu o objeto.

Crédito: Reprodução/FacebookRaio-X mostra AirPods dentro do estômago de QJ

“Recebi uma ligação de emergência no trabalho dizendo que QJ havia sido internado após ter engolido os AirPods”, escreveu Kiara.

Um raio-X mostrou o fone de ouvido dentro do garoto. Aos médicos, QJ disse que temia que o dispositivo começasse a tocar dentro de seu estômago, já que os AirPods estavam conectado ao celular.

“Hoje foi um daqueles dias que vamos nos lembrar para sempre lembrar. Graças a Deus que está tudo bem”.

I can’t make this up. My child, my child. Thanks for all of the prayers. We’re home. No more airpods for this kid 🤦🏾‍♀️

Posted by Kiara Stroud on Saturday, December 28, 2019

Em entrevista à WSB-TV 2, Kiara disse que o filho só vai usar fones de ouvido com fio até que fique um pouco mais velho.

Este não é o primeiro caso de alguém engolir os AirPods. Em maio do ano passado um homem em Taiwan também engoliu o fone de ouvido e afirmou que o dispositivo funcionou mesmo depois de passar pelo sistema digestivo.

Como prestar socorro em casos de engasgo

O engasgo é considerado uma emergência, e em casos graves, pode levar a pessoa à morte por asfixia ou deixá-la inconsciente por um tempo. Sendo assim, agir rapidamente evita complicações.

Seguem instruções do Ministério da Saúde para agir em caso de engasgo por corpo estranho:

Manobra de Heimlich

Posicione-se por trás e enlace a vítima com os braços ao redor do abdome (se for uma criança, ajoelhe-se primeiro), caso ela esteja consciente. Uma das mãos permanece fechada sobre a chamada “boca do estômago” (região epigástrica). A outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão.

Faça movimentos de compressão para dentro e para cima (como uma letra “J”), até que a vítima elimine o corpo estranho.

Como agir em caso de engasgo em bebês

Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.

Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.

Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.

Compartilhe:

Tags:#Saúde