Militar é preso na Espanha após transportar drogas em avião da FAB
Bolsonaro determinou cooperação com a Espanha para apurar militar preso com droga em avião da Presidência
Um militar da Aeronáutica foi preso nesta terça-feira, 25, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, transportando drogas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
O militar detido não faz parte da equipe presidencial, mas estava no avião reserva que acompanha a aeronave do presidente da República nas viagens internacionais.

Em nota, o Ministério da Defesa disse que está apurando os “fatos e que foi determinada a instauração do Inquérito Policial Militar (IPM)”.
- Ao cortar o açúcar, influenciadora descobriu uma nova vida: ‘Parei de ser refém’
- Passeio com o pet traz benefícios para a saúde física do animal e do tutor
- Cursos online gratuitos da Mackenzie que podem fazer a diferença no seu currículo
- LEGO no precinho: colecionáveis de Star Wars, Harry Potter e Disney estão com até 35% OFF
“O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica repudiam atos dessa natureza e darão prioridade para elucidação do caso, aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colaboram com as autoridades”, diz a nota.
Segundo a revista Veja, embora o militar não tenha ligação com a comitiva de Bolsonaro que vai ao Japão nesta semana para reunião do G20, o episódio fornece munição para os críticos acusarem o governo de coisas ainda piores que as críticas já proferidas na área de costumes.
Pelo Twitter, o próprio presidente já se pronunciou sobre o caso.