Últimas notícias:

Loading...

Morre o arquiteto Ruy Othake aos 83 anos, vítima de câncer

Velório será fechado para familiares e pessoas próximas

Por: Redação

Morreu neste sábado, 27, aos 83 anos, o arquiteto Ruy Othake, filho da artista plástica japonesa, naturalizada brasileira, Tomie Ohtake, que morreu em 2015. Ruy foi vítima de um câncer na medula.

O velório será fechado para familiares e amigos próximos. O corpo do arquiteto será cremado.

ruy othake
Crédito: Reprodução/Instagram/RuyothakeoficialMorre o arquiteto Ruy Othake

Ruy Othake assina várias obras na capital paulista e era reconhecido por suas formas geométricas bem definidas. Foi ele quem projetou o Hotel Unique, um dos mais famosos por seu design em São Paulo.

Ele também foi autor dos projetos do Parque Ecológico do Tietê, do Expresso Tiradentes e do conjunto habitacional em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, conhecido como “redondinhos” por sua forma cilíndrica.

ruy othake
Crédito: Reprodução/Instagram/ruyothakeoficialRuy Othake deixou um vasto legado arquitetônico em São Paulo

Ruy Ohtake também desenvolveu peças de mobiliário e objetos e deu aulas na Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade Católica de Santos.

O arquiteto foi casado com a atriz Célia Helena, que morreu em 1997. Com ela, Ruy teve sua primeira filha, Elisa. De seu segundo casamento, com a arquiteta Sílvia Vaz, teve seu segundo filho, Rodrigo, que seguiu a carreira dos pais.

Compartilhe: