Terremoto em Fortaleza: tremor de terra assusta moradores e internautas

Era só essa que faltava para o Brasil

Por: Redação

Segundo país com mais mortes causadas pelo novo coronavírus, nuvem de gafanhotos se aproximando, nuvem de poeira Godzilla, ciclone Bomba no Sul, e agora… terremoto em Fortaleza. Quem escreveu o capítulo de 2020 para o Brasil não estava de brincadeira.

O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou um terremoto na noite desta terça-feira, 7, que foi sentido às 20h22 em cidades da Grande Fortaleza, como Chorozinho, Pacajus, e nas localidades de Pitombeiras, Cedro e Timbaúba do Marinheiro, em Cascavel. O fenômeno teve magnitude 2.5 na escala Richte e assustou moradores e internautas. Ninguém ficou ferido e não houve estragos.

terremoto fortaleza
Crédito: LabSis/divulgaçãoTerremoto em Fortaleza: tremor de terra foi sentido ontem à noite

Ao G1, moradores da região relataram um barulho similar ao de trovão e a sensação de a terra tremer. De acordo com a Rede Sismológica Brasileira, o último terremoto registrado no Ceará ocorreu no último sábado, 4, na região do município de Bela Cruz, e teve magnitude 1.7.

Além deste, outros eventos também foram registrados no Ceará no final do mês de junho, mais precisamente no dia 29, quando dois eventos ocorreram na região de Santana do Acaraú (magnitudes 1.7 mR e 1.4 mR) e outro na região de Groaíras (magnitude 1.8 mR).

Tremor de magnitude 2.5 é registrado no Ceará pela Rede Sismográfica Brasileira.Estações da Rede Sismográfica…

Posted by Rede Sismográfica Brasileira on Tuesday, July 7, 2020

No Twitter, o assunto virou motivo para internautas desacreditarem do que está acontecendo no Brasil. Muitos relataram medo e pânico, e outros fizeram memes com a situação. Veja a repercussão:

Compartilhe: