23 dos melhores hospitais do mundo estão no Brasil; veja o ranking
Pesquisa contou om a participação de dezenas de médicos especialistas
Vinte e três hospitais brasileiros estão os melhores centros especializados do mundo, de acordo com o ranking World’s Best Specialized Hospitals 2025. O relatório foi divulgado pela revista americana Newsweek em parceria com a plataforma de dados Statista.
O levantamento, em sua quinta edição, reconheceu instituições de diversas metrópoles globais em 12 áreas de atuação médica: os 300 melhores hospitais em cardiologia e oncologia, 250 em pediatria, 150 em cirurgia cardíaca, endocrinologia, gastroenterologia, ortopedia e pneumologia, além dos 125 mais notáveis em neurologia, neurocirurgia e urologia, e os 100 melhores em ginecologia e obstetrícia.
Os resultados foram baseados em uma pesquisa que contou com a participação de dezenas de milhares de médicos especialistas, que indicaram hospitais de excelência em suas áreas.
- Trancoso: saiba como o clima define a experiência de viagem e escolha consciente
- Ibis oferece 3º hóspede grátis em hotéis de todo o Brasil
- Por que, segundo especialistas, esta bebida ajuda a prevenir o Parkinson
- Alimento responsável por 6 mortes por hora no Brasil
Além das recomendações dos profissionais, também foram levadas em consideração as certificações das instituições e os resultados clínicos de seus pacientes.
Melhores hospitais do mundo e o pioneirismo na América Latina
Embora instituições renomadas dos EUA, como a Cleveland Clinic, a Mayo Clinic e o centro médico da Johns Hopkins University liderem a maioria das especialidades, o Brasil figura em várias posições de destaque, inclusive entre os 10 melhores em algumas áreas.
O Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, foi reconhecido como o melhor hospital da América Latina em sete especialidades, além de encabeçar a lista de hospitais mais inovadores e tecnológicos da região.
O Instituto do Coração (InCor), também em São Paulo, conquistou o título de melhor da América Latina tanto em cirurgia cardíaca quanto em cardiologia. Na área de neurologia, o Hospital das Clínicas da USP, outro grande centro da capital paulista, foi o mais bem avaliado.
Outros centros paulistas que se destacaram foram o Hospital Sírio-Libanês, líder em urologia na América Latina, e o A.C. Camargo Cancer Center, em pediatria.
Além de São Paulo, hospitais em cidades como Porto Alegre, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro também foram reconhecidos no ranking, reforçando a presença brasileira entre os melhores do mundo.
Confira o ranking completo.