5 lugares incríveis para viajar na América Latina pós-pandemia

Tem opções para todos os gostos e estilos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A América Latina é uma região rica em paisagens naturais e cultura diversa. Do encontro dos costumes europeus com as comunidades originárias, cada região deste extenso continente apresenta características peculiares e que apaixonam os turistas que gostam de se surpreender.

Se você deseja conhecer regiões diferentes e criar memórias inesquecíveis, ao planejar a sua próxima viagem, considere alguns desses lugares incríveis da América Latina. Afinal, depois de um período de pandemia, nada melhor do que visitar novos locais e conhecer diferentes culturas.

Amazônia brasileira

América Latina
Crédito: IStockAmazon river

A Amazônia brasileira é um lugar perfeito para quem gosta de belezas naturais e de um choque de cultura. Com muita influência das comunidades indígenas, é possível ver cenários deslumbrantes e ter contato com várias espécies de animais em meio a uma vegetação exuberante.

Mercados da Guatemala

América Latina
Crédito: IStockViajante pode experimentar sabores inéditos na Guatemala

A Guatemala mistura a história maia, uma arquitetura colonial e oferece um dos melhores cafés do mundo. Ao escolher dar uma volta pelos mercados da Cidade da Guatemala, o viajante pode experimentar sabores inéditos, como as grutas nispero, mamey e caimito. O mercado da Guatemala está entre os maiores da América Central e atrai milhares de visitantes todos os dias.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Puerto Vallarta (México)

América Latina
Crédito: IStockVista panorâmica da cidade de Puerto Vallarta, no México

A comida mexicana já ganhou o mundo. Diversos restaurantes no Brasil trazem os pratos que fazem os brasileiros se apaixonarem pela gastronomia e cultura do México. Por isso, ao visitar Puerto Vallarta, o viajante terá uma experiência completa dos sabores que fazem a região ser conhecida pelos pratos especiais.

Salar de Uyuni (Bolívia)

Salar de Uyuni
Crédito: IStockSalar de Uyuni é um dos lugares mais incríveis do planeta.

Com uma paisagem surpreendente, o Salar de Uyuni, na Bolívia, é considerado o maior deserto de sal de todo o mundo. O lugar era um lago que secou há milhares de anos e hoje em dia é coberto apenas por uma grande camada de sal branco e claro, além de formações rochosas e ilhas repletas de cactos. Todos os anos, a região recebe muitos turistas que desejam conhecer de perto essas paisagens peculiares, além de aproveitar outras atrações da Bolívia.

Ushuaia (Argentina)

Crédito: IStockUshuaia é destino para ir em qualquer época do ano

Essa pequena cidade que está no extremo-sul do continente americano é um ponto turístico principalmente dos cruzeiros que têm como destino a Antártida. Mas também é possível visitar a região o ano todo, com a possibilidade de ver a aurora austral principalmente durante o inverno, quando as noites chegam a durar mais de 12 horas na região.