5 imagens de satélite que provam a força do furacão Milton, na Flórida (EUA)
Furacão pode afetar centenas de milhares de pessoas na região da Flórida
Em meio à expectativa quanto à chegada do Furacão Milton na Flórida (EUA), que deve acontecer nesta quarta-feira, 9, imagens capturadas por satélite têm impactado até mesmo especialistas diante do potencial de devastação deste que é considerado um dos furacões mais fortes já registrados no Oceano Atlântico.
Embora tenha sido rebaixado para categoria 4, o fenômeno ainda é considerado “extremamente perigoso”, segundo alertas emitidos pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).
Confira imagens impressionantes do furação Milton
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Estudo revela aumento em casos de câncer em pessoas com menos de 50 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
Caos e mercados vazios antes da chegada do furacão
As autoridades não hesitaram em pedir que os moradores evacuassem as áreas mais vulneráveis e buscassem abrigo em locais seguros.
Já para aqueles que optaram por ficar, a prioridade tem sido proteger residências, lojas e hospitais com tapumes de madeira e sacos de areia.
Em meio à apreensão diante da chegada do furacão, as estradas próximas a Tampa estão tomadas por longos congestionamentos, com motoristas tentando sair da rota do furacão.
Nos mercados, o cenário é de prateleiras esvaziadas à medida que a população corre para estocar suprimentos essenciais. Nos aeroportos, o movimento é nulo, com voos cancelados e a região se preparando para o impacto iminente.