Adolescentes se passam por dentistas e são apreendidos pela polícia
Eles realizavam manutenções em há aproximadamente três meses e cobravam R$ 20
Nesta quinta-feira, 19, dois irmãos gêmeos de 15 anos foram apreendidos por se passarem por dentistas em uma clínica odontológica clandestina em Sobral (CE). Eles faziam manutenção em aparelhos odontológicos.
Uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) levou a investigações sobre a clínica e sobre um laboratório.
No local onde os irmãos atendiam, os policiais encontraram aparelhos odontológicos e cola de resina odontológica, além de produtos para clareamento dental.
Os adolescentes confessaram que realizavam manutenções em há aproximadamente três meses, cobrando o valor de R$ 20 por trabalho. Um ato infracional análogo ao crime de exercício irregular de profissão foi registrado contra os jovens.
Moda dos aparelhos ortodônticos
Desde 2014, jovens de todo o Brasil passaram a usar aparelho ortodôntico mesmo sem necessidade, apenas pela aparência. No centro de São Paulo, material era vendido por camelôs.
É importante ressaltar que esse tipo intervenção pode causar dano à saúde. Em caso de necessidade, o dentista irá indicar o tratamento mais seguro e eficiente.