Aranhas gigantes causam pânico ao invadirem casas em BH
Aracnídeo da espécie encontrada tem picada dolorosa e veneno é moderadamente tóxico
Moradores do bairro de Buritis em Belo Horizonte, Minas Gerais, estão assustados com uma visita nada bem-vinda. Aranhas gigantes têm sido encontradas em casas e até em apartamentos da vizinhança nas últimas semanas.
“Já é a terceira. Estamos preocupados aqui”, compartilhou Flávia Prado em um grupo do bairro no Facebook. ela mora no oitavo andar de um edifício e disse que dias antes já havia avistado outra aranha da espécie na área privativa do prédio.
A publicação, que recebeu vários compartilhamentos, tem comentários de outras pessoas que relataram ter encontrado o mesmo tipo de aranha em casa também.
- Denúncia de surto de meningite em Maceió assusta; Secretaria esclarece
- Descubra os mistérios de Herculano, cidade engolida Vesúvio
- Cenário de novela: roteiro de 7 dias para desbravar Ilhéus (BA)
- Cali tem diversidade cultural e sensação de casa para brasileiros
“Está mesmo aparecendo aranha armadeira, tomem bastante cuidado, tem que chamar o pessoal do Meio Ambiente ou os bombeiros”, alertou uma das moradoras, Denise Ferreira.
O aracnídeo do tipo armadeira mede cerca de 15 centímetros. De acordo com biólogos, essa aranha tem a picada dolorida e o veneno é moderadamente tóxico, podendo causar sintomas como vômito e taquicardia.
Esse tipo de aranha é frequentemente encontrado em locais com entulhos. A presença delas em áreas urbanas pode ser explicada pela expansão de condomínio em ambientes naturais, que eram o habitat natural delas.