Bar de SP retira strogonoff do cardápio como protesto a Rússia e vira piada
O Dona Onça, que fica no Copan, se mostrou totalmente sem noção e petulante
O bar “Dona Onça”, em São Paulo, retirou strogonoff das opções do cardápio como uma forma de protesto contra a Rússia, que está em guerra com a Ucrânia. No entanto, o ato benevolente não passou de uma grande piada nas redes sociais.
Bar de SP retira strogonoff do cardápio como protesto a Rússia e vira piadaA chef Janaína Rueda disse, em entrevista a revista Quem, o ato é realmente um protesto à guerra.
“Na minha experiência no ‘Cozinheiros pela Educação’, o estrogonofe, de origem russa, e sua viagem até o Brasil, onde se tornou um prato muito popular, foi uma peça chave na abordagem à Segunda Guerra Mundial nas escolas públicas de São Paulo”, disse ela.
- Como os presidenciáveis brasileiros opinaram sobre a guerra na Ucrânia
- Ator ucraniano morre em confronto com tropas da Rússia
- Sardenberg e Guga Chacra batem boca sobre guerra na Ucrânia ao vivo
- Jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia desembarcam no Brasil
“Decidimos tirar o prato do cardápio neste momento delicado para se falar sobre a Rússia como forma de lembrar que uma nação não pode ser representada por um homem como este presidente, mas, sim, por sua rica história cultural, criada pelo povo”, falou a profissional.
Você sabia a origem do strogonoff?
O strogonoff é de origem da culinária da Rússia e também é feito com cubos de carne bovina com molho. Muito famoso em vários países, a receita teve alterações no Brasil, já que no país é possível encontrar pelos estabelecimentos e casas as variadas versões: com carne boniva, com frango, camarão e até com palmito (vegano).
A outra diferença é o uso de ketchup, creme de leite e cogumelos, servido junto ao arroz branco e batata palha.
Repercussão na web
https://twitter.com/oiurymachado/status/1501311952760578062
https://twitter.com/vaitamara/status/1501270216189231104
https://twitter.com/IndianaBroo/status/1501318106051973130