Cantor Serguei morre aos 85 anos
Roqueiro estava internado em Volta Redonda, no RJ, há um mês
O cantor Serguei morreu aos 85 anos, na manhã desta sexta-feira, 7, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, Rio de Janeiro (RJ).
O roqueiro foi internado no dia 6 de maio com quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária, e não voltou para casa desde então, de acordo com o “G1”.
Com a saúde debilitada desde 2013, o artista veterano estava no estágio inicial de Alzheimer. Além dos problemas de saúde, também começou a passar por dificuldades financeiras, recebendo uma ajuda mensal da Prefeitura de Saquarema, cidade onde morava.
- Alzheimer precoce: sintomas da doença que podem surgir aos 40 anos
- O primeiro sinal de Alzheimer pode surgir antes dos 45 anos
- Sinais de gordura no fígado; veja ao que se atentar
- O primeiro sinal de Alzheimer que aparece anos antes da suspeita
TRAJETÓRIA
Com uma veia musical, aos 12 anos de idade, Serguei foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.
Em 1955 retornou ao Brasil, mas depois, de volta aos Estados Unidos, começou sua carreira musical. Ao desembarcar novamente em sua terra natal em 1972, Serguei foi morar em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde estava até um mês atrás. Foi nesta época que se espalhou a história de que ele havia tido um affair com a cantora Janis Joplin.
Sua carreira ficou conhecida por fazer versões de clássicos do roque, com uma performance exagerada e um visual peculiar dos anos 60, 70 e 80.
Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013)