Criança morre após ser obrigada a pular em cama elástica por horas
A pequena Jaylin teria sido submetida a um castigo pelos tutores
Um casal americano foi preso acusado de assassinato após forçar uma menina de oito anos a pular por horas em uma cama elástica sob um calor de 43ºC como forma de castigo.
Daniel Schwarz, 44 anos, e Ashley Schwarz, 34, foram presos na semana passada em na pequena cidade de Odessa, no estado do Texas (EUA). Eles não são os pais biológicos da menina, mas atuavam como tutores da pequena Jaylin.
Segundo a polícia, a menina teria sido submetida a um castigo. No dia em que morreu, 29 de setembro, a criança não teve permissão para tomar café da manhã, nem pôde beber água enquanto era obrigada a pular.
- Brasileiros vão eleger representantes em 6.100 conselhos tutelares
- Pomba pintada para chá revelação morre intoxicada
- Casal é preso em Paraty por vender filmes de estupro dos filhos
- Criança é encontrada em casinha de cachorro em SC
A autópsia revelou que a criança morreu de desidratação.
Violência contra crianças, onde denunciar ?
Disque 100: mantido pelo Governo Federal, recebe, encaminha e monitora denúncias de violação de direitos humanos. A ligação pode ser feita de telefone fixo ou celular e é gratuita. Funciona 24 horas, mesmos aos finais de semana e feriados. A denúncia pode ser anônima.
Aplicativo “Proteja Brasil”: disponível para smartphones e tablets, o aplicativo gratuito, mantido pelo Governo Federal, recebe denúncias identificadas ou anônimas. Também disponibiliza os contatos dos órgãos de proteção nas principais capitais.
Conselho Tutelar: é o principal órgão de proteção a crianças e adolescentes. Há conselhos tutelares em todas as regiões. A denúncia pode ser feita por telefone ou pessoalmente, e as unidades estão funcionando em horários diferenciados.
É possível encontrar os contatos pela internet. Na cidade de São Paulo, a Prefeitura disponibiliza telefones e endereços na página: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/criancas_e_adolescentes/conselhos_tutelares/index.php?p=167426
Delegacias de Polícia: seguem abertas 24 horas. Tanto as delegacias comuns quanto as especializadas recebem denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
Polícia Militar: em caso de emergência, disque 190. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.ças da violência sexual aqui.