Deputado federal Wagner Montes morre aos 64 anos
O político e apresentador estava internado com uma infecção urinária
O apresentador e deputado federal eleito Wagner Montes (PRB/RJ) morreu neste sábado (26), aos 64 anos. Ele estava internado no hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro, por conta de uma forte infecção urinária. A causa da morte não foi divulgada.
O velório do político e apresentador acontece neste sábado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e será aberto ao público. Após o velório, o corpo do Deputado seguirá para o crematório do cemitério do Caju onde acontecerá a cerimônia de despedida fechada para a família e amigos próximos.
Desde 2003, Wagner Montes apresentava programas jornalísticos populares da RecordTV, do Rio de Janeiro. A carreira na TV começou nos anos 70 na rede Tupi, primeiro como repórter policial e depois como apresentador do programa Aqui e Agora.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
A popularidade veio nos anos 80 quando foi contratado por Silvio Santos para trabalhar na TVS, emissora que mais tarde mudaria o nome para SBT. Lá, Montes permaneceu por 17 anos, trabalhando boa parte desse tempo como jurado em show de calouros.
O parlamentar era casado a apresentadora Sonia Lima, com quem teve seu segundo filho. O primeiro é fruto de sua relação com a Miss Brasil de 1983, Cátia Pedrosa.
O partido de Wagner Montes, o PRB/RJ publicou neste sábado uma nota de pesar. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado federal, Wagner Montes (PRB). Wagner foi um grande político, comunicador e conhecedor das angústias, anseios do povo brasileiro, em especial do Estado do Rio de Janeiro. Nosso orgulho de ter convivido com este líder carismático republicano. Somos solidários aos familiares e amigos neste momento difícil”.
O amigo e apresentador Cesar Filho também se pronunciou sobre a morte. “Vai embora muito cedo, mas cumpriu o seu legado com bravura. Lutou enquanto pode. Vai deixar muita saudade”, publicou.