Aos 105 anos, mulher revela 2 dicas para a longevidade

Nascida em 1919, no bairro londrino de Brixton, Kathleen dá a receita do sucesso

25/10/2024 16:02

Festa de aniversário reuniu amigos na casa de repouso onde Kathleen vive – Care UK
Festa de aniversário reuniu amigos na casa de repouso onde Kathleen vive – Care UK

Uma mulher britânica nascida no século passado, que recentemente comemorou seu 105º aniversário, revelou com bom humor o segredo para a sua longa vida: “Beber cerveja”.

Kathleen Hennings, inclusive, celebrou a incrível marca brindando com sua bebida preferida. A festa de aniversário aconteceu em sua casa de repouso no último dia 2 de outubro, onde comemorou com amigos, outros moradores e uma equipe de cuidadores que atua no local.

2 dicas para longevidade, segundo a especialista

Quando questionada sobre a fórmula para uma vida longa e feliz, ela respondeu com uma piscadela: “Beba Guinness e fique longe do casamento,” relatou o NY Post.  

Ela vive no Sandfields Care Home, em Cheltenham, Gloucestershire, na Inglaterra. Ao refletir sobre o evento, Kathleen comentou com gratidão: “Foi maravilhoso estar cercada por meus queridos amigos e vizinhos. Fui mimada além da conta — muito obrigada!”

Nascida em 1919, no bairro londrino de Brixton, Kathleen construiu sua carreira como contadora na capital britânica. Nos momentos de lazer, ela adorava visitar o bairro Covent Garden, conhecido pela cultura efervescente no centro da cidade, onde assistia a óperas e balés.

Trocando de ares

Após enfrentar os desafios da Segunda Guerra Mundial em Londres, Kathleen decidiu trocar o ritmo frenético da cidade pelo sossego do campo em 1965. Ela se mudou para os Cotswolds, onde passou a viver com sua mãe, seu irmão Charlie e seu inseparável dachshund, Rusty.

Em entrevista ao NY Post, Malaika Charles, gerente da Sandfields Care Home, comentou: “Aqui no Sandfields adoramos celebrar momentos especiais, e o 105º aniversário de Kathleen foi, sem dúvida, um deles.”

Charles acrescentou: “Foi emocionante vê-la cercada de tanto carinho. Todos levantamos nossos copos de Guinness para brindar esse marco extraordinário.”