Enfermeiro grava mensagem antes de morrer de covid-19
Vídeo com depoimento do jovem aos amigos e familiares correu o mundo
Um enfermeiro de 28 anos gravou uma emocionante mensagem à família e amigos antes de morrer por complicações da covid-19. Na cama do hospital e com dificuldades de respirar, ele contou que seria entubado, mas que tinha certeza de que voltaria. O vídeo com o depoimento dele agora corre o mundo.
“Chegou a hora da verdade. Vou ser submetido a uma intubação endotraquial e quero que, aconteça o que acontecer, e seja qual for o prognóstico que Deus tenha reservado para mim, se lembrem sempre tudo o que fui e tudo o que sou porque vou voltar”, disse na mensagem.
“Não é um adeus. Tenho certeza que voltarei em alguns dias, é só me recuperar e seguiremos em frente. Voltarei a vê-los, amigos, amo-os e sei que estão a dobrar os joelhos por mim, pela minha saúde e pelo meu bem-estar e, aconteça o que acontecer, estão sempre a zelar pelos meus interesses. Amo-os e estão no meu coração”.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Humberto Padilla Hernández atuava em um hospital no estado de Chihuahua, no México, e contraiu o vírus trabalhando.
O enfermeiro morreu no dia 6 de novembro, em decorrência de complicações pelo novo coronavírus, horas depois de ser entubado.
https://www.youtube.com/watch?v=tdy8-Dj8CmM
Segundo a CNN internacional, Humberto já tinha perdido uma irmã para a doença e quase toda sua família já tinha sido contaminada pelo vírus anteriormente. A mãe dele se recuperou após ser hospitalizada, e o pai fez o tratamento em casa.
Por conta da covid-19, a família teve um gasto de cerca de 50.000 dólares com despesas médicas, segundo um primo de Hernández.
De acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins, o México teve mais de 986 mil casos de covid-19 e 96.430 pessoas morreram desde o início da pandemia.