Estilista Paco Rabanne morre aos 88 anos
O espanhol ficou famoso no mundo da moda por trazer para suas produções materiais como metal, plástico, alumínio, fibra ótica, concreto e outros
O estilista espanhol Paco Rabanne morreu aos 88 anos. A informação foi confirmada pelo grupo Puig, que controla a marca Paco Rabanne, nesta sexta-feira, 3.
De acordo com o jornal francês “Le Monde”, o estilista morreu em Portsall, na França.
“Estou profundamente triste com a morte do Sr. Paco Rabanne”, disse Marc Puig, presidente e CEO da Puig. A causa da morte não foi revelada.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
No Instagram, a marca Paco Rabanne afirmou: “A Casa de Paco Rabanne deseja homenagear nosso visionário designer e fundador que faleceu hoje aos 88 anos. Entre as figuras da moda mais seminais do século 20, seu legado permanecerá uma constante fonte de inspiração”.
“Somos gratos a Monsieur Rabanne por estabelecer nossa herança de vanguarda e definir um futuro de possibilidades ilimitadas” finalizou.
Francisco Rabaneda y Cuervo, é o nome oficial do estilista que ficou muito famoso por inovar e ousar nos desfilhes de moda usando materiais como metal, plástico, alumínio, fibra ótica, concreto. Ele despontou ao sucesso na década de 196 com conjuntos metálicos e designs inspirados na época.
Além da moda, Paco Rabanne. virou um dos mais conceituados no mundo dos perfumes também.
Na infância, ele conheceu as artes e logo de cara se apaixonou pela pintura. Com sete anos, Paco já desenhava e com o passar do tempo ele alcançou o lugar de melhores do mundo. O estilista também estudou arquitetura, de onde também tirou inspirações para a moda.
Além de um homem das artes, Rabanne também era um exotérico. Ele aparecia muito na TV francesa falando sobre o tema.