Explosão arremessa criança de prédio em Curitiba

Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram gravemente feridas; explosão aconteceu durante a impermeabilização de um sofá

29/06/2019 16:52

Na manhã deste sábado, 29, um apartamento explodiu e pegou fogo em Curitiba, compondo um cenário de guerra. A explosão arremessou uma criança de 11 anos do 6º andar do prédio. Segundo o major Eduardo Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, o garoto chegou a ser levado para o Hospital do Trabalhador, mas, ao passar pela 2ª cirurgia neurológica seguida, não resistiu aos ferimentos.

Um apartamento pegou fogo no bairro Água Verde, em Curitiba
Um apartamento pegou fogo no bairro Água Verde, em Curitiba - Reprodução/Redes sociais

Os outros três feridos – dois homens, de 30 e 27 anos, e uma mulher, de 23 – receberam atendimento no local. Eles foram encaminhados em estado grave ao Hospital Evangélico, com até 80% dos corpos queimados.

A explosão, que aconteceu às 9h40, espalhou vidro e concreto pela região, que foi isolada por segurança. O prédio fica no bairro Água Verde.

Originalmente, cogitou-se a hipótese de o acidente ter sido causada por um botijão de gás, mas foi divulgado nesta tarde que a explosão aconteceu durante a impermeabilização de um sofá.

Segundo o Paraná Portal, o fogo foi controlado às 10h30.

*Com informações do Paraná Portal.