Héctor Bonilla, que participou de Chaves, morre aos 83 anos
Ator mexicano tratava um câncer nos rins há pelo menos 4 anos
O ator Héctor Bonilla morreu na sexta-feira, 25, aos 83 anos. Famoso na televisão mexicana, ele ganhou fama no Brasil por sua participação na série Chaves, na qual interpretou a si mesmo durante uma visita à vila.
A morte foi confirmada pela família nas redes sociais. “Informamos que nosso amado marido, pai, avô, companheiro e exemplo de vida faleceu hoje. Faleceu em casa, em paz, sem dores e rodeado da sua comitiva mais próxima, que o acompanhou até ao fim”, diz um comunicado nas redes sociais.
A causa da morte não foi divulgada, mas o ator vinha enfrentando um câncer nos rins há pelo menos 4 anos.
- Matthew Perry, o Chandler, de ‘Friends’, morre aos 54 anos
- Ator sul-coreano da Netflix, Na Chul morre aos 36 anos
- Lisa Marie Presley, única filha de Elvis, morre aos 54 anos
- Morre aos 74 anos o ator Pedro Paulo Rangel
A Televisa, encarregada de transmitir o programa no México, lamentou a saída do artista. “A TelevisaUnivision expressa suas mais profundas condolências pela morte de Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão lamentam esta terrível perda. Que ele descanse em paz”, dizia a nota.
María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, lamentou a morte do colega. “Deus dê descanso à sua alma. Lamento profundamente a partida do nosso querido Héctor Bonilla. Um abraço a sua família.”
Florinda Meza, a Dona Florinda, também prestou condolências à família. “Sinto muito a partida do grande ator Héctor Bonilla. Meus mais sentidos pêsames a família.”
Fernando Bonilla, filho de Héctor, falou nas redes sociais sobre a morte e compartilhou um vídeo dizendo que seu pai havia preparado uma despedida. “Meu papai preparou sua despedida faz muitos anos. A escreveu em 2004, desde então tinha bem claro o que queria dizer neste dia”, escreveu.
Participação em Chaves
O ator teve uma longa carreira no cinema, televisão e teatro. A série ‘El Señor de los Cielos’ foi a última produção da qual participou, em 2018.
No seriado ‘Chaves’, Bonilla participou de episódio, que foi ao ar em 1979, no qual foi parar na vila em busca de ajuda após seu carro quebrar. Seu Madruga (Ramón Valdez) teve que conseguir um macaco para trocar a roda.
O ídolo, porém, acabou chamando a atenção de Dona Florinda (Florinda Mesa) e Dona Clotilde (Angelines Fernández), que repetiram à exaustão seu bordão em uma novela: “Te perdôo”.