Heineken faz recall de long necks

Hoje, o Brasil é o maior mercado da Heineken; anúncio chega às vésperas do Carnaval

16/02/2020 18:04

Em medida preventiva, o Grupo Heineken divulgou o recall de long necks (330ml) por causa de uma falha que pode lascar a garrafa no momento da abertura. Segundo a nota da empresa, “poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro”.

Grupo Heineken do Brasil anuncia recall de long necks
Grupo Heineken do Brasil anuncia recall de long necks - iStock

Hoje, o Brasil é o maior mercado da Heineken. O anúncio chega às vésperas do Carnaval.

Os lotes com a alteração são identificados pelas letras “CH”  na parte inferior da garrafa. Segundo o fabricante, apenas 0,3% das long necks apresentam problema.

Quem quiser realizar a substituição do produto ou reembolso deve, a partir de 13 de fevereiro de 2020, entrar em contato pelo telefone 0800 885 2462 ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br

Abaixo, leia o anúncio do recall na íntegra.

Hoje, o Brasil é o maior mercado da Heineken
Hoje, o Brasil é o maior mercado da Heineken

Para o Grupo HEINEKEN no Brasil, a segurança dos consumidores vem em primeiro lugar. Por isso, anunciamos um recall voluntário de lotes específicos de Heineken® long neck 330ml.

A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro.

Reforçamos que a alteração já foi corrigida e não há impacto na qualidade do líquido.

Para identificar os lotes, veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque.

Os consumidores que desejarem realizar a substituição ou reembolso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, a partir de 13 de fevereiro de 2020, pelo telefone 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 9h às 21h ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br. O consumidor deve guardar a garrafa, pois ela será recolhida pela empresa para análise.

O Grupo HEINEKEN no Brasil tem qualidade e respeito como seus principais valores. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e informa que esta ação não representa qualquer custo ao consumidor. Outros produtos da Companhia que não fazem parte dos lotes específicos podem ser consumidos normalmente.