Hering sofre boicote por camiseta sobre cerveja artesanal
Clientes entenderam que mensagem debochava das 6 mortes de pessoas que foram contaminadas por substância em cerveja artesanal
A marca de roupas Hering foi detonada nas redes sociais ao gerar polêmica com uma camiseta com os dizeres “que se dane a cerveja artesanal”.
Na última quinta-feira, 6, clientes criaram uma hashtag no Twitter para pedir o boicote da marca. Os internautas lembraram que a estampa é considerada de mau gosto visto que ofende os produtores de cervejas artesanais, além de fazer alusão direta aos seis casos de pessoas que morreram por suspeita de contaminação de lotes de Belorizontina, cerveja produzida pela cervejaria artesanal Backer.
Aliás, ao todo, 26 pessoas também foram contaminadas pela substância dietilenoglicol que estava na bebida alcoólica.
- 3 anos de Brass Brew: uma celebração de cerveja artesanal, música e sabor em São Paulo
- Santos (SP) ganha rota da cerveja artesanal; saiba mais
- Cervejaria artesanal de Santos lança tour com degustação
- Americanas promove Festival de Cerveja com descontos em fevereiro
Nesta sexta-feira, 7, a peça foi retirada do ar, e a marca emitiu um pedido de desculpas: “Erramos e pedimos desculpas. Ouvimos cada comentário e retiramos os produtos de circulação. Estamos em revisão dos nossos processos para evitar que situações como esta voltem a acontecer”, afirmou a empresa em nota divulgada via Instagram.
A camiseta custava R$ 49,90 no site da marca.
https://www.instagram.com/p/B8PfXD9lvN7/?utm_source=ig_embed