Incêndio em estúdio de animação em Kyoto deixa dezenas de mortos
Até o momento, foram confirmadas 33 mortes e mais de 20 pessoas feridas
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação KyoAni, na cidade de Kyoto, no Japão, na manhã desta quinta-feira, 18.
De acordo com informações do jornal O Globo, um homem foi visto derramando gasolina ao redor do edifício, antes do fogo tomar conta da construção, aos berros: “Morram.”, ele gritava.
https://twitter.com/MomentsBrasil/status/1151784412377489408
A mídia local informou que o homem, de 41 anos, admitiu ter iniciado o incêndio e foi preso em flagrante. O criminoso foi transportado para um hospital da região, mas ainda não foi interrogado pela polícia.
De acordo com informações de agências internacionais, até agora foram confirmadas 33 vítimas fatais, e mais de 20 pessoas feridas. O estúdio de animação tem um total de 160 funcionários.
A emissora pública NHK World News publicou nesta manhã um vídeo com o momento em que o criminoso é apreendido pela polícia local. Confira aqui:
Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe classificou o incêndio no estúdio de animação de Kyoto como “assombroso demais para as palavras”, e expressou condolências às vítimas.
Em breve, novas informações sobre o caso.